Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Procuro / Rondel XLII



Procuro
Rondel XLII

Procuro os desejos debaixo da tua língua,
Aqueles que me retornam ao teu universo,
E que saciam a fome de uma lua à míngua
Por todo o céu da boca do meu verso.

Procuro a mistura mais próxima, contígua
Do teu peito, íntima do amor imerso,
Procuro os desejos debaixo da tua língua,
Aqueles que me retornam ao teu universo.

Eis, que a saudade me deixou refém, exígua
Fonte de carícias traduzindo-me ao reverso,
Por sobre um espaço que não me apazigua
Nesse sentir amoroso até num sinal inverso,
Procuro os desejos debaixo da tua língua!


Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®


Ilustração: Imagem Pinterest

11 comentários:

  1. Quem não gosta de procurar os desejos debaixo da língua?
    Poema lindíssimo que muito gostei de ler
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo poeta Ryc@rdo
      Boa essa procura, penso que todos gostam mesmo.
      Grata por vir e apreciar meus versos.
      Bom final de semana.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá, Vilma
    Adorei ler este seu poema, pleno de emoção
    em que o universo imerge no verso e reverso
    dos desejos de amor.
    Beijo
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Olinda,
      Fico muito contente que tenha gostado dos meus versos.
      É sempre um estímulo nessa minha caminhada poética,
      Grata, querida, pela visita e comentário.
      Bom final de semana,
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oh! My God... Que delícia! Belo intenso, deliciosamente excitante!
    Este teu poema, toca na profundidade da alma, onde habitam todos os desejos...
    Belíssimo!
    Beijos para ti...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo poeta Albino,
      Oh! My God....digo eu....fico muito feliz que tenha levado meus versos a sua sensivel leitura e muito honrada por dimensionar os alcances das minhas palavras. Grata, querido poeta.
      Beijos para ti...

      Excluir
  4. Querida amiga Vilma, boa noite!
    Já estou com saudade de lhe ver.
    Espero que esteja tudo bem aí.
    "Eis, que a saudade me deixou refém..."
    Assim acontece, é tentar sobreviver com o que a vida faz conosco.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos
    😘💐

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Vilma
    Um poema pleno de paixão e sensualismo.
    Muito belo!
    Bom fim-de- semana com muita saúde.
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Pity
      Obrigada pela visita e apreciação.
      Tenha um ótimo final de semana.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Boa noite Poeta lindo rondel inspiradíssimo com as magias encantadas e sensuais da tua pluma.
    Aplausos caríssima!
    Uma boa semana
    bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida poeta Marli,
      Agradeço o carinho da sua visita e palavras de apreço ao meu Rondel
      Tenha um final de semana lindo, inspirador.
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!