Seguidores

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Azul Sedução



Azul Sedução

Céu azul, carregado de brancas nuvens,
põe na tarde ensolarada a antevisão sideral 
de macias camas de algodão onde tu vens
encerrar o dia para enamorar a lua notunal.

É quando o azul é mais azul sedução
vestindo a noite de diva das luzes
estrelando o etéreo pela amplidão
entre o imaginário e seus matizes.

Refletes em mim toda beleza azular
anunciando o coração oxigenado,
entre macios lençois de amar

Em brancas nuvens a cavalgar
o sonho do cometa enluarado
que perpassa para me apaixonar.

Vilma Piva
Direitos Autorais Reservados ®

14 comentários:

  1. Vilma
    gostei do soneto em azul que é a minha cor.
    gostei da foto também.
    bom ano de 2021 querida amiga com saúde e inspiração.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Piedade,
      Obrigada por levar meus versos à sua sensibilidade. Fico contente que tenha gostado da foto, essa fotinha da árvore é minha.
      Que esse ano de 2021 seja próspero pra você e a todos nós!
      Beijos!

      Excluir
  2. Você coloriu de azul essa sedução lindamente descrita em seus versos. Lindo soneto! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Marilene,
      Sim, o azul é o inspirador desses meus versos e me seduziu....
      Gratíssima, querida, pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir
  3. Sendo o vermelho a cor da paixão, do arrebatamento, o azul é, sem dúvida, a cor da estabilidade, da sedução da noite e do céu que nos impele a amar.
    Excelente soneto, Vilma.

    Beijos e BOM ANO NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida CÉU,
      Fico agradecida pelo seu bonito comentário . A cromoterapia já nos diz sobre as influências das cores sobre nós e o azul nós traz a serenidade e poeticamente ele nos seduz! Valeu querida!
      Beijos!!

      Excluir
  4. A foto que encima o poema está linda, delicada e se insere mto bem em suas palavras. Vivamos azul!

    Saúde e dias com amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, queria amiga CÉU, vivamos o azul!!
      Que esse ano novo seja pra você e para todos nós, um ano todinho azul!!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Olá, Vilma!

    Um céu azul, enluarado, desperta a paixão e o desejo de sedução.

    Bonita foto. O céu é sempre bonito de se olhar.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Sonia,
      O céu nos enleva e nos põe a sonhar!
      Grata, querida, pelo carinho da sua visita.
      Beijos!!

      Excluir
  6. Efectivamente Vilma, sabes es un
    azul de ensueños, que acompañan
    tu lindo poema, un placer visitarte.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Siby,
      Gracias por estar em meus versos azuis.
      Tenha uma boa noite,amiga!
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, querida amiga Vilma!
    O azul nos faz divas, magia linda nos envolve.
    Seus poemas refletem tom azulado belíssimo, como aprecio.
    Muito obrigada pelo seu carinho no momento da minha dor.
    Que o familiar amado tenha se recuperando!
    Criei um.novo blog e a aguardo por lá:
    https://flordocampo3.blogspot.com/
    Esteja bem, amiga.
    🕊️👼💐🙏🙌😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Roselia,
      Estarei visitando o teu novo blog!
      Estou feliz com sua volta e espero que você esteja bem
      e agora será cada vez melhor. Meu filho está bem, graças a Deus!
      O azul é realmente mágico, ele me conduz pelo sideral da poesia!!
      Feliz retorno amiga!!
      Beijos e cuide-se!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!