Seguidores

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Classificado



Classificado

Procuram-se distraídos versos
Que se perderam da poesia,
Sem aviso e embora dispersos
Alegravam minha lida todo dia.

Tinham passaportes de viajores
E abarrotavam malas de rimas
Com mágicos ares conspiradores
Decifravam as palavras anônimas.

Possuíam essências de amores,
Perfumes da paixão e descaminhos,
Entre céus e terras, sem dissabores.

Se deles souberem, peço por favor,
Encaminhe-os à minha escrivaninha,
Eram parte de um soneto de amor.

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®



Ilustração: Imagem Pinterest

22 comentários:

  1. Boa noite Poeta belíssimo soneto com a tua marca requintada que em cada verso.
    Um luxo teu soneto em teu nobre acervo .
    Uma boa semana
    bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Marli
      Ainda que o meu Soneto não seja perfieto vou seguindo minha inspiração.
      Obrigada pela apreciação e comentário. Gratissima!
      Tenha ótimos dias de saúde e poesia,
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Versos de amor, perdidos, distraídos, procuram-se!
    Que bela inspiração neste soneto, cara Vilma.
    Adorei ler e apreciar.
    Beijo
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida Olinda,
      Muito obrigada pelo carinho aos meus versos.
      Fico satisfeita, contente mesmo, por sua leitura e apreciação.
      Tenha ótimos dias de saúde e poesia.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Boa tarde Vilma
    Um soneto cheio de inspiração e criatividade,muito bem construído.
    Gostei muito de ler.
    Boa semana com saúde e paz.
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Pity
      Gratíssima pelo carinho aos meus versos e consideração poética,
      Que bom que fizeste uma prazeirosa leitura.
      Fico feliz por meu soneto ter chegado até você,
      Tenha ótimos dias com saúde e poesia.
      Beijinhos


      Excluir
  4. Seu poema ficou encantador, com esse giro de palavras criativas e harmoniosas. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Marilene,
      Que bom que você gostou! Essa poesia é uma daqueleas que nascem de uma vez querendo ser postada....
      Obrigada pelo carinho.aos meus versos,
      Tenha uma boa noite com saúde e poesia!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigada pela vinda, leitura e apreciação aos meus versos.
      Assim que puder visitarei a tua página.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Minha querida... Voltando com muitas saudades. Depois de tantos anos sinto que estou regressando a CASA. Estou abrindo a porta à amizade linda que construímos aqui . Deixo o meu carinho e um beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Rosa Maria,
      É um prazer recebê-la novamente no meu espaço.
      Fique a vontade para ler e comentar.
      Viva a amizade e obrigada pelo carinho.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Os teus sonetos são maravilhosos Vilma. Já me faltam as palavras para comentar.
    Te felicito por mais este delicioso exercício poético!

    Beijos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido poeta A. S.
      Obrigada por me acompanhar em poesia.
      Sinto-me lisonjeada com tua leitura, elogio e carinho aos meus versos.
      Tenha um otimo final de semna,
      Beijos para ti

      Excluir
  8. Corri atrás do “classificado” e, para minha surpresa, descobri a poesia-penetrando-o-ser-penetrando-a-poesia sob a forma de um soneto, ainda que o eu lírico nos diga que ainda "procura os versos distraídos". Caso os encontre, será um bom pretexto para voltar e deixá-los na sua escrivaninha...
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caderno de San,
      Seguramente pretendo encontrar esses versos em fuga,
      e concluir mais um soneto. Enquanto isso o meu eu lirico passa por uma entresafra;
      Tenha um bom final de semana
      Beijinhos

      Excluir
  9. Olá, querida Vilma!
    Grata pela tua vista e gentil comentário.
    Então, os distraídos versos remaram para outro lugar e tu ficaste triste, porque eles faziam parte de um soneto de amor, tão eloquente e distinto quanto o teu. Parabéns. Gostei muito.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Céu,
      Gratissima por tua amável leitura e comentário.
      Fico feliz que tenhas retornando a poesia e que gostou dos meus versos.
      Tenha uma otima semana!
      Beijinhos

      Excluir
  10. Boa tarde Vilma
    Venho apenas desejar uma boa semana com muita inspiração, saúde e harmonia.
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Pity,
      Retribuo com carinho os desejos de uma otima semana também pra você.
      Que a poesia esteja sempre presente em teus dias.
      Beijinhos

      Excluir
  11. Poema deslumbrante. Gostei muito de ler. Soneto composto por rimas dispersas que se entrelaçam num poema perfeito
    .
    Uma semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido Ryk@rdo,
      Fico bem contente por você ter apreciado meu soneto,
      Gratissima pelo carinho e gentil comentário.
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!