Seguidores

sábado, 20 de junho de 2020

Transparências



Obra:  M. & I. Garmash

TRANSPARÊNCIAS

O silencio da noite traz os queixumes da tua voz
E acendem as estrelas no céu  da minha  solidão.
Respiro lentamente tuas ânsias em meu coração
E sinto-te em procuras cinturado ao meu cós.

E tu ficas atado sob as minhas transparências
Aguardando as descobertas das minhas mãos
No teu tórax, tateando-te sem qualquer divisão
Nessa ventura de te ter em secretas urgências.

E escrevo teu nome na minha pele de enigmas,
Desenho o teu coração de amor nos meus seios
E  envolvo-te  num abraço entre rendas e sedas.

E descubro as carícias do teu rosto de dogmas
A desvendar versos de paixão nos meus meios
De amor e vertigens, acendendo nossas labaredas!

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados


23 comentários:

  1. Boa noite de sábado, querida amiga poetisa Wilma!
    " Desenho o teu coração de amor nos meus seios
    E envolvo-te num abraço entre rendas e sedas."

    Que encanto, sensualidade delicada, elegante, doce, meiga! Encanta...
    Suspira meu 💙 ao ler seu poema tão lindo.
    Tenha um ótimo Domingo abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Roselia, sua apreciação e palavras me deixou feliz.
      Obrigada querida, que o amor seja a melhor forma de começar e terminar o dia!
      Que vc tenha uma bela semana!
      Paz e bem! Beijos!

      Excluir
  2. Bom dia:- Uffffffaaaaaaaaaaa. Soneto delicioso. Puro fascínio de leitura. E a foto? Nem vou comentar, ;))
    .
    Um domingo feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Ricardo,
      Que bom que vc gostou do meu soneto. Uauuu!
      Vindo de você, poeta admirável, me deixou muito feliz!
      Afinal, o amor não é pra fazer sentido, é pra fazer sentir.
      Gratissima pela presença e incentivadoras palavras!]Paz e bem!
      Beijos!

      Excluir
  3. Amiga Vilma

    Sempre gostei dos teus Haicais

    mas, adorei este sonento cheio de carinho amor e sensualidade
    um bom momento de poesia
    até declamei para mim

    bom domingo
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Piedade,
      Você com suas fotos maravilhosas sempre me inspirando belos haicais! Grata, querida.
      Fiquei muito feliz que tenhas declamado meus versos!! Adorei ter sua leitura e palavras de carinho ao meu soento!
      És uma poetisa super sensível e que muito admiro!
      Tenha uma semana maravilhosa!
      Paz e bem!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Vilma!
    Lindo soneto. As palavras viajam num suspiro, fugitiva liberdade dos nossos sonhos!...

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo A. S.
      O amor é liberto e nos conduz, pois ele é parte principal do sonho que se sonha!
      Gratíssima querido Poeta, pelas palavras de carinho ao meu soneto!
      Tenha uma maravilhsa semana!
      Paz e bem!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Vilma, muito bonito, essa quarentena está sendo produtiva, hein amiga??
    Pelo menos temos a escrita, os poemas, a literatura ao nosso lado.
    Aplausos, querida.
    beijo, uma boa semana, mais uma... na quarentena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Taís,
      Sim, ainda bem que temos a escrita
      e a poesia tem me salvado bem dessa quarentena,
      inclusive estou até fazendo ilustrações para os meus versos!
      Mas a quarentena pesa.....enfim, não temos saída, vamos para mais uma semana...
      Gratíssima por sua presença e carinhosas palavras ao meu soneto!
      Que você tenha uma semana produtiva!
      Paz e bem!
      Beijos!



      Excluir
  6. parabens esta muito bonito gostei muito bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Isa,
      fique à vontade e volte sempre.
      Paz e bem!
      Beijos

      Excluir
  7. Primera vez en tu blog... Y un placer viajar por tus letras!
    Si me lo permites te sigo y me quedo con gusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, A.
      É um prazer ter você como seguidora e receber tua visita,
      e fique à vontade para ler e comentar meus escritos!
      Obrigada pela visita!
      Paz e bem!
      Beijos!



      Excluir
  8. Respostas
    1. Obrigado pela visita, Mar Arável.
      A poesia é movimento que venta os
      sentires!
      Paz e bem!
      Beijos

      Excluir
  9. Você está aqui, minha amiga querida:
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/07/meu-coracao-engravidou-de-amor.html
    Bjm de gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, já fui ver os meus versos lá na sua página!!
      Eu que agradeço a você por ser escolhida para estar lá!
      Obrigada pelo carinho, amiga!!
      beijinhos!

      Excluir
    2. Boa noite de sábado, querida amiga Vilma!
      Não publiquei como pediu, mas venho agradecer por seu gentil comentário que muito me ajudou.
      Já pus em todos minha autoria e fiz um comentário lá no final do post alusivo a você, amiga.
      Tenho meu 💙 muito puro e todos poemas estão já publicados em livros para meu contentamento, e uma distração para mim, amiga.
      Ter sua amizade e partilha de ensinamento e uma honra imensa para mim.
      Tenha um domingo abençoado!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
  10. Como você escreve bem, querida Vilma!
    Que soneto tão certinho, qto às regras, e à semântica do mesmo.
    A imagem é deslumbrante, vaporosa, como por cá se diz.

    Seu escrito é altamente sensual: "E tu ficas atado sob as minhas transparências". E entre sedas e labaredas, o amor acontece, acrescento eu.

    Beijos e parabéns pela sua escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Céu,
      Só hoje vi o seu comentário, me desculpa pela demora.
      Fico muito feliz que tenha gostado do meu soneto. E realmente, essa imagem é toda vaporosa. Gostei!
      Amiga, gosto muito da sensualidade em versos, e quando posso vou escrevendo...
      Gratissima por me ler na sua sensibilidade.
      Paz, saúde e bem a todos nós!
      Beijinhos!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!