Seguidores

domingo, 16 de maio de 2021

Fel da Finitude




Fel da Finitude

Debaixo dessa máscara
Tua ávida boca de mel
Sobre meus lábios gotejara
Vontade de infinito céu.

Num beijo de paixão e desejo
Ardente de amor ensolarado
Unidos por um só ensejo
Ao néctar do ardor molhado.

Ali vivi minha juventude
Minha boca presa à felicidade
Meus sonhos em plenitude

Todo encanto e afinidade
Até o dia da traição que ilude
O beijo para o fel da finitude!


Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ® 

Ilustração: Imagem Pinterest

13 comentários:

  1. Bom.dia de paz, querida amiga Vilma!
    Que maravilha ter postado!
    Em primeiro lugar, saúde à família, Deus os proteja.
    O fel da traição é cruel, amargo e inconcebível quando não se merece, mas acontece muito.
    Creio que quem ama não trai e nunca deixa o outro provar o fel.
    Viva o beijo de Amor!
    Mais um poema verdadeiro saído do seu âmago, minha amiga.
    Esteja bem e volte mais por aqui.
    Sinto sua falta nas belas criações poéticas e companhia virtual.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Rosélia,
      Obrigada pelo carinho nesse retorno que muito quero estar mais amiúde. O seu acolhimento é tocante. Obrigada querida amiga!
      Por aqui estamos razoàvelmente bem de saúde, nos adequando aos novos tempos.
      Querida, tomara que a pesia não me falte para seguir com as postagens.
      Gratíssima pela companhia e amizade! Fica com Deus, e tenha uma excelente semana.
      Beijos meus!!

      Excluir
  2. Podes não ver a minha boca
    Nem os meus sorrisos mais puros
    Mas sei que te deixo louca
    Pois nem os meus olhos, coisa pouca
    Vês, porque uso óculos escuros
    .............................
    Amei o seu poema... sem máscara
    .
    Uma semana feliz … Abraço fraterno.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rykardo, querido amigo poeta,
      Fico feliz com sua vinda e acolhimento em versos. Adorei!!!
      Retribuo o mimo com carinho:

      Ó esses olhos de encantos
      atrás das lentes escuras
      são dois lagos de espantos
      refletindo poesias puras.

      Que você tenha uma excelente semana de paz e saúde!
      Beijos Meus

      Excluir
    2. Soubesse eu que havia resposta
      A poetar não me atreveria
      E assim numa poética aposta
      Decerto que não perderia
      ...................
      A sua resposta é sublime

      Beijinho poético

      Excluir
  3. Quisera eu fazer rimas como
    Rykardo faz com as palavras
    se nem rimar lé com cré eu
    consigo. Imagina rimar homem
    com mulher!
    (Viu, poeta Vilma, porque me
    chamam palhaço poeta! Palhaço
    pelo que faço e poeta por ser
    o palhaço que acham).
    Beijos e beijos, muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo poeta Silvio,
      Agradeço o teu carinho e visita, és um admirável poeta!

      Tens aliado ao bom humor
      tua alma de grã poeta
      ao sorrir, ainda que haja dor,
      pois amizade é tua predileta.

      Que você tenha uma semana feliz com saúde e paz!!
      Beijos meus!



      Excluir
  4. Amiga Vilma,
    Que estas máscaras externas caiam em breve dos nossas dias e, que sobrem só as máscaras das nossas mais íntimas fantasias, nos bailes da vida, com “minha boca presa à felicidade”, que numa espécie de mantra repete: “Orzari Piva” 😉
    Beijos (sem máscaras), minha poeta querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas,

      Que possamos urgentemente retirar essas máscaras externas e sentir nossas bocas livres novamente!! Agradeço a sua vinda e acolhida depois desse periodo de afastamento.
      Tens a minha admiração, meu querido Jornalista!!!

      Eis que minha boca num palpitar
      quase prende a felicidade a tua
      num efêmero instante a calhar
      linda quimera numa noite de lua.

      Que você tenha uma semana maravilhosa com saúde e paz!
      Beijos Meus

      Excluir
  5. Boa tarde Poeta Vilma maravilhoso poema intenso e com um final glorioso.
    Aplausos!
    Ainda sem micro .
    Uma boa semana se cuida
    Bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, querida amiga e poeta Marli,
      Obrigada pela visita e carinhoso estimulo, sempre incentivando meus versos.
      Espero que você possa retornar com seu micro brevemente.
      Estou por perto, tenha uma ótima quarta-feira.
      Beijos Meus

      Excluir
  6. Oi, Vilma!

    Espero que seu familiar já esteja melhor.
    Que belo e bem estruturado soneto! Triste quando o amor termina da pior maneira. A princípio tudo parece um paraíso e nós acreditamos, mas no final, é tudo tão amargo.

    Beijos e saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Céu,
      Graças a Deus, o estado de saúde está bem melhor. Obrigada querida!
      Vamos seguindo um dia após o outro.
      Exatamente, querida, tentei passar nesse soneto essa idéia que a principio tudo é lindo e belo até o dia em que tudo se rompe.
      Gratissima por me ler na sua sensibilidade. Te admiro, cara amiga poeta!
      Tenha uma excelente semana com saude e paz!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!