Seguidores

domingo, 30 de maio de 2021

Almas Gêmeas



Almas Gêmeas

A cadência da chuva naquela tarde
Incessantemente morna de amor
Pôs minha alma triste em alarde 
Por um sonho que era um primor.

Havia nele o marulhar de um beijo
O tamborilar das mãos em poesia
Um céu descoberto de amor e desejo
E o torrencial da paixão em sintonia.

Assim, eu vi a saudade do que fomos:
Da pura ardência à triste face molhada
Que insistiu me dizer que ainda somos

A estória da alma gêmea conspirada,
A melancolia de um sonho que transpomos
No tempo, aguardando a vida sonhada!

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ® 

Ilustração: Imagem Pinterest

14 comentários:

  1. Bela poesia! Parabéns .Um blog repleto de amor e beleza com inspiração infinita. Abraço e uma ótima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius Geyer,
      Agradeço suas gentis palavras, sua visita e sua apreciação.
      Obrigada, e assim que puder estarei visitando teu espaço.
      Tenha uma ótima semana.
      Beijos

      Excluir
  2. Bom.dia de serenidade, querida amiga Vilma!
    Almas gêmeas são confiscadas por gente cruel ou pela vida em si. Tenho visto.
    Restam muitas águas como torrentes nos olhos de quem ama.
    No tempo aguardando a vida sonhada.
    Que verso!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, querida amiga,
      Me parece que Almas Gêmeas tem sido pares raros e você lembrou bem, são confiscadas ora por gente cruel, ora pela vida.
      E quantos sonhos vão ficando pelos caminhos sempre esperando o resgate para vida sonhada.
      Obrigada pelo carinhoso e sensível comentário.
      Que a sua semana seja ótima, com saúde e paz!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Vilma!

    Você escreve muito bem, já lhe disse várias vezes, e é verdade.

    Esse soneto está fabuloso, bem pormenorizado e chamando para um amor elementos da natureza.

    Há almas gémeas que, apesar das contrariedades, serão sempre gémeas. Que viva o amor!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Céu,

      Obrigada pela apreciação a minha poesia e pelas palavras que me estimulam a buscar o melhor do eu poetico. Gratíssima!
      Penso que ainda que Almas Gêmeas sigam caminhos diferentes nunca se separam, permanecem ligados, conspirados pelo universo!
      Tenha uma ótima semana de paz e amor!
      Beijos!

      Excluir
  4. Querida Vilma,
    Tu a cada dia está mais afiada, com teus torrenciais versos da mais pura paixão, que estão em sintonia com este teu amigo aqui, que te adora!
    Beijos, boa semana e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas,
      Gratíssima pelos sinceros e constantes estimulos a minha poesia.
      Fico muito feliz por minhas palavras alcançarem tão admirável jornalista
      e por merecer o teu precioso tempo para leituras e comentários.
      Obrigada de coração! Tens a minha admiração!
      Tenha uma excelente e produtiva semana !
      Beijos!!

      Excluir
  5. Olá Vilma!
    Já me habituaste à excelência dos teus sonetos.
    Este é mais uma belissima composição poética. Parabéns!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido poeta Albino,
      Obrigada pelo estimulo das tuas gentis palavras.
      Fico agradecida e lisonjeada!
      Tenha uma otima noite.
      Beijos

      Excluir
  6. Palavras plenas de amor e saudade.
    Belíssimo soneto
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Maria,
      Fico contente que tenha gostado deste meu soneto.
      Gratissima pela visita e carinho.
      Tenha uma otima noite.
      Beijos

      Excluir
  7. Boa noite Poeta Vilma belíssimo poema sensível e romantico a lua do amor desliza nos versos com sedas da poética.
    Aplausos !!!
    Um belo final de semana
    Se cuida
    Bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Malri,
      Obrigada pelo carinho das tuas palavras
      que sempre as recebo como gratos estimulos a minha poesia.
      Tenha uma otima semana e navegando com o seu micro já arrumado.
      Beijos!!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!