Seguidores

terça-feira, 9 de junho de 2020

Doce Encanto







Doce Encanto

Descobrir minhas noites em tuas despojadas manhãs
E enviar-me o teu sol em asas reluzentes ao meu dia,
Conecta um facho de luz atravessando mares de afãs
Para clarear meus olhares em noites de lua e poesia.

Descobrir que o tempo fez estações de carícias terçãs
Aliviando-me da solidão no sonho que esmaecia,
Saudosa da tua boca no meu doce gosto de maçãs
Em teus habituais beijos retirando-me a melancolia.

Oh meu doce encanto!  És tu que me faz prosseguir
Sonhadora por um momento de clareza inebriante
Mediante tuas queixas e rondas secretas a nos colidir

Em desejosos movimentos sob a noite delirante,
Dilatando fronteiras, inventando espaços a despir
Nós dois, esquecidos do tempo. O`amor extasiante!

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados
Flor Azul: Nomes, Significados, Tipos e Fotos de Flores Azuis ...

17 comentários:

  1. Querida Poeta Vilma mágica da tua pluma ilumina o soneto do começo ao final.
    Em especial destaco os duas primeiras estrofes que abrem o soneto com uma exuberância ímpar.
    No teu acervo mais um soneto que brilha e se une aos demais.
    Aplausos querida Poeta!
    bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga,e fico bem feliz que tenha gostado dessas estrofes que escrevi com muito carinho.
      Gratíssima,pelo precioso comentário, Marli!
      Tenha uma ótima noite!!
      Beijos !!

      Excluir
  2. Boa noite, Vilma!

    Gostei muito do seu “Doce Encanto”, um belo poema, inspirado poema. Parabéns!

    Um beijo e uma ótima semana, com saúde e paz, amiga Vilma.

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, Pedro!
      Obrigada pela leitura do meu soneto,
      e fico muito contente que tenha gostado!
      Tenha um exclente noite e uma semana produtiva!
      Paz e bem! Beijinhos

      Excluir
  3. Amiga Vilma,
    É no alvorejar, no alvorar, no amanhecer... Que surgem os primeiros sinais de um novo dia, que findou no manifestar do amor dos corpos, que agora descansam para um despertar, no moto-contínuo do amor extasiante que nunca finda.
    Mais um belo poema!
    Beijos e continue se cuidando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Douglas,
      Sim, é o despertar do amor para um novo dia de entregas !
      Obrigada por tua sensível leitura!
      Tenha um otimo feriado amahã e uma boa noite!
      Paz e bem! Cuide-se!!

      Excluir
  4. Boa noite de muita paz, querida amiga Vilma!
    Quanta ternura inspira o azul! Que felicidade terna!

    Oh meu doce encanto! És tu que me faz prosseguir...

    Fui lendo e sentindo cada verso.
    Adorei viver seu poema nesta hora da noite, amiga.
    Tudo meigo e lindo.
    Tenha uma semana feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e
    💙🍬🎶🙏✍️🤳👩‍💻🐦

    Nós dois, esquecidos do tempo. O`amor extasiante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Roselia,
      Gosto do azul por que ele nos conduz aos sonhos, aos céus e mares!
      Realmente o azul é inspirador!!
      Sua sensível leitura me faz sentir contente por ter escrito esses versos que chegaram em tua alma e coração!
      Obrigada querida, pelo carinho com que me lês!
      Tenha um ótimo ferido amanhã e uma boa noite!
      Paz e bem! Cuide-se!!

      Excluir
  5. Bom dia:- Sem dúvida um Doce Encanto poético. Pura delicia de leitura

    Um dia feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Ricardo,
      Fico satisfeita com sua gentil e sensível leitura!
      Obrigada pelo carinho do seu comentário!
      Tenha uma boa noite!!
      Paz e bem!

      Excluir
  6. Belíssimo soneto.
    Deliciosamente inspirador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá A.S.
      Obrigada pelo gentil comentário!
      Tenha uma ótima noite desse final de feriado!
      Paz e bem!

      Excluir
  7. Eu é que fiquei encantado com a sua poesia, que não conhecia.
    E passei a ser seu seguidor.
    Vilma, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jaime Portela,
    Fico feliz que tenha gostado da minha poesia. Fique a vontade para ler e comentar pois sua apreciação é muito bem vinda.
    Agradeço a sua presença como seguidor e assim que eu puder estarei conhecendo o seu espaço.
    Tenhá uma ótima noite!
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  9. Doce encanto!
    Sós. Apenas os dois!

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Á sós, apenas os dois, e em especial nessa data Dia dos Namorados!
      Gratíssima Poeta, fico contente com sua visita!
      Paz e bem!
      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!