Seguidores

sábado, 9 de maio de 2020

Mãe...Na lágrima que beijei...





MÃE...NA LÁGRIMA QUE BEIJEI

Mãe da minha vida, seiva da minha alma,
Permeando a lembrança menina
Daquele escuro breu.

Na falta da sua luz, tropecei no vazio,
E a noite adentrou nossa casa, num relance apagada,
Somente uma estrela, lá no céu,
Viu que eu fiquei de léu em léu.

Sem o frescor da vida, no seu colo de amorim,
Percorri seu rosto pelos cantos da casa,
Aclamando seu nome até o firmamento,
Entre soluços, esperei sair deste aliciamento.

E você veio surgindo, sob um facho de luz
Libertar o abraço maternal e na prece noturna,
Na lágrima que beijei, senti toda a solidão da alma,
Vencida, fugindo para o mundo dos sonhos......

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®


8 comentários:

  1. Oi Vilma!Muito bom conhecer seu blog, gostei!Eu passei um bom tempo sem blogar de verdade,só mantendo o blog vivo...agora tô tentando voltar. Fiquei feliz em encontrar várias pessoas ainda blogando!Tô visitando e anotando de novo os endereços dos blogs.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ane, querida, que bom que você voltou ao mundo das blogueiras.
      Eu também precisei de uma parada e voltei, aliás voltando como posso....
      Passarei por seu blog para te deixar um beijo de feliz retorno!
      Paz e bem com saúde e amor!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Bom dia de domingo, querida amiga Vilma!
    A expressão de leu em leu é muito forte. Dá para perceber o estrago que a saudade fez no ser por inteiro.
    A imagem é uma ternura linda.
    Tenha um Dia das Maes abençoado!
    💙 M aria
    💙 M ulher
    💙 M ae
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Roselia,
      Espero que teu domingo, Dias da Mães, tenha sido bem feliz!
      Que Deus a bençõe sempre!!
      Eu perdi minha mãe aos 13 anos ela fez e ainda faz muita falta!!
      A saudade é grande!!
      Paz e bem, querida, com saùde e amor!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Bom dia:- Poema intenso, profundo, de deslumbrante leitura. Próprio para o dia das mães que hoje se celebra no Brasil.
    .
    Um domingo feliz
    Cuide-se... Proteja-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,querido amigo, Ricardo
      Passe o tempo que passar sem ter a sua Mãe, mas ela é sempre presente no coração da gente!
      Paz e bem com saúde e amor!
      Cuide-se!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Uma poesia encantadora, perfeita e profunda como a essência de ser mãe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia, por ler minha poesia na tua sensbilidade!
      Gratissima!!
      Paz e bem com saúde e amor!
      Beijinhos!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!