Seguidores

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Haicai - Rosa Branca



ROSA BRANCA


Discussão: Barrinhas Verdes

Imaculada cor 
de essência perfumada_ 
flor da pureza! 


Entre as flores 
uma rosa de alvura_ 
flor branca da paz!


Flor da inocência 
eterna rosa branca_
puro encanto!


Pétalas macias
charme e tranquilidade_
rainha das flores!

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados  ®



Haicai inspirado no carinho da amiga Roselia:

Um gesto, uma flor,
rosa branca da amizade_
fraternal amor!



14 comentários:

  1. “Imaculada flor de pétalas macias, flor da pureza e encanto, rainha das flores, és minha amiga Vilma!”
    No meu recorte do teu belo poema, eu lhe digo, que gosto muito do teu modo de escrita.
    Beijos! E cuide-se!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido amigo Douglas,
      Fico agradecida e muito honrada com teus elogios à minha escrita.
      É por demais estimulante saber que quem nos lê , também nos aprova!
      Gratíssima, e cuide-se também, pois creio que metade dessa batalha já vencemos.
      Paz e bem!!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi Vilma voce continua magnifica nos Haicais,
    Ficaram otimos amiga. Preciso voltar para eles.
    E no Outono eles se sobressaem
    Uma semana maravilhosa com todos os cuidados.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido amigo Toninho,
      Obrigada pelo carinho de sempre. Os teus haicais são maravilhosos, volte, sim, a escrevê-los.
      Eu estou inclinada a fazer uma série sobre variadas flores e quando surgem as inspirações vou publicando.
      Gratissima, e cuide-se, pois creio que metade dessa batalha está vencida.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Delicioso de ler. Rosa branca símbolo da inocência. Está tudo dito sobre o perfume de uma rosa... que até pode ser vermelha...de ruborizado amor.
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido amigo Ricardo,
      Dizer da representatividade da Rainha das flores é por demais prazeiroso.
      Suas cores e beleza falam por nós e de nossos sentimentos!
      Gratíssima, pelo carinho da sua presença!
      Cuide-se bem!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Vilma
    sempre admirei a sua facilidade e inspiração nos haicais.
    eu gostei muito e das fotos também.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Piedade,
      Obrigada pelo carinho, pois fico bem contente por você apreciar e me estimular a escrever haicais. Aliás as suas fotos são maravilhosas, são por demias inspiradoras!
      Gratíssima pelo carinho de sempre!!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Boa Noite de paz e saúde, querida amiga Vilma!
    Rosas brancas para acalmarem e limparem a visão conturbada com tão belos poemas sempre por aqui.
    Uma rosa branca de amizade eu lhe oferto com carinho.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Roselia,
      Obrigada pelo teu carinho que recebo de todo coração!
      Fiquei imensamente contente, acho que eu precisava de um mimo hoje.
      Pra você, com carinho um haicai:

      Um gesto, uma flor,
      rosa branca da amizade_
      fraternal amor!

      Beijinhos!!

      Excluir
    2. Boa noite de toda paz, querida amiga Vilma!
      Estou emocionada. Nem pode calcular como me fez bem ao 💙. Tive três dias bem atribulados e este afago foi mais um lindo no dia de hoje.
      Confesso que não esperava,mas não por você e sim porque só disse o que senti e merece palavras de carinho. Apesar de não sermos tão antigas no virtual, tenho sensibilidade para perceber sua lealdade com seus amigos.
      Vou referenciar e lhe aviso, amiga.
      Seu nível poético me encanta.
      Tenha uma noite abençoada!
      Bjm carinhoso e fraterno com rosas brancas perfumadas
      🕊️🌼

      Excluir
    3. Você, simplesmente, merece essa delicadeza!
      Beijos, querida Rosélia!

      Excluir
    4. Bom dia de paz e alegria floral, querida amiga Vilma!
      Como prometi, com muito carinho, voce está aqui:
      https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/06/amor-de-flor-de-maio-inspirada-em.html

      Tenha um ótimo final de semana!
      Bjm carinhoso e fraterno
      🏡🕊️💐🙏😘😘

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!