Seguidores

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Tarde de Saudade

 



Tarde de Saudade

Quando a tarde suspira de saudade
Desprende do vento um doce rumor
Soletrando teu nome pela cidade
Entre luzes da quase noite em clamor.

E o vento ardente por saciedade
Sonha as delicias dos nossos beijos,
O paladar do amor na nossa liberdade
E nossos corpos de texturas e desejos.

E tudo ao meu redor conspira paixão,
Nas rendas do meu vestido decotado
Ainda exalando o perfume sedução
Entre meus seios, por ti, apaixonados.

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®


Ilustração: Imagem Pinterest
Obra de Pino Daene

20 comentários:

  1. Inspirado poema com a cumplicidade da tarde e do vento para matar as saudades. E não há possibilidade de não render-se o Tu diante do decote sedutor! Um belo poema!
    Um abraço, Vilma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo gentil comentário e apreciação aos meus versos.
      Sempre que possivel, gosto de versar a sensualidade nos meus temas.
      Gratissima!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Intenso! Gostei! ;)

    Deixo aqui um convite para ouvir o meu primeiro disco da vida, com oito canções autorais, lançado no mês passado. Espero que possa ouvir. beijos

    www.ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu Dantas, pela viista e apreciação a minha poesia.
      Já estive ouvindo suas músicas e também vi o clipe no youtube.
      Parabéns!! Lindas canções!!! Sucessso!
      Beijinhos

      Excluir
  3. É tudo culpa do vento rss. Ele espalha o sentir e traz saudade de conhecidos sabores e de monentos já eternizados. Um lindo poema de amor, Vilma. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilene,
      O vento quando chega revira tudo o que há.....rss A culpa é dele mesmo!
      Grata querida pela vinda e acho que descobri porque não apareceu o seu comentário. Ele aguardava o meu ok para confirmar que não era spam.
      Começou agora com voce e também com nossa amiga Rosélia.Eu não mudei nada nas minhas configurações. Não entendi, mas estarei atenta para liberar os comentários se preciso for.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Vilma,
    Adorei ler seus versos
    que são delicadamente
    inspiradores.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Catia,
      Obrigada pela sua leitura e comentário incentivador.
      Tenha uma ótima noite com poesia.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Boa tarde Vilma
    Um poema cheio de paixão e desejo, com um pouco de sensualidade que ficou muito bem.
    Adorei o poema e a imagem escolhida.
    Desejo continuação de uma boa semana com muita saúde.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Pity
      Grata pelo carinho aos meus versos.
      Sua apreciação é um precioso estimulo para minha poesia.
      Tenha um otima noite de poesias.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Muito belo o teu poema Vilma.
    Deliciosamente sensual, excitante, que nos toca na pele como suaves carícias...
    Maravilhoso!
    Beijos para ti, Poeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querido Albino,
      Fico muito contente que tenhas gostado dos meus versos
      Sua sensibilidade enobrece meu poema.
      Tenha uma ótima noite de poesia.
      Beijos para ti, poeta!

      Excluir
  7. Oi, querida, meu comentário não entrou. Esa tarde de saudade vem das marcas de amor já deixadas. Lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Marilene,
      Marcas do que se foi ficam gravadas na pele e na memória.
      Grata por me ler na sua sensibilidade.
      Tenha uma ótima noite de poesia.
      Beijinhos

      Excluir
  8. Respostas
    1. Boa noite, poeta Ricardo,
      Agradeço a sua companhia nos meus escritos,
      e sua apreciação.
      Gratissima!

      Beijinhos

      Excluir
  9. Boa tarde de sábado, querida amiga Vilma!
    "Soletrando teu nome pela cidade"...
    Assim o vento espalhar pelos quatro cantos o Amor do nosso 💙.
    Lindo poema, amiga!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fratermo
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite , querida Roselia,

      O vento leva as vozes do coração
      E espalha amor pelos ares,
      Faz delas a eterna canção
      Lembrando doces amores.

      Obrigada, querida pela vinda e sensivel comentário.
      Tenha um ótimo final de semana.
      Beijinhos

      Excluir
  10. Boa noite Poeta Vilma a saudade nas tua pluma desliza tal qual uma gaivota em um céu azulado .beijando as nuvens que fazem rondas na tarde.
    Aplausos mil!
    Uma boa semana.
    Bjs de violetas

    ResponderExcluir
  11. Boa noite querida Marli,

    Um olhar de saudade
    Atravessou o escrito
    E desenhou a verdade
    Sobre o amor infinito !

    Gratissima, pelo carinho aos meus versos.
    Tenha um final de semana de paz e bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!