Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Gostar de Ti


Gosto de ti apaixonadamente
De ti que és vitória e salvação,
De ti que me trouxeste pela mão
Até ao brilho dessa chama quente!
Florbela Espanca

Gostar de Ti

Gostar de ti é iluminar-se nas manhãs
Com a luz dos teus olhos ao meu lado
Luzindo-me criatura talismã
Junto dos teus passos na jornada.

É sentir-se plena, rejuvenescida,
Ao estender tuas mãos de afagos
Sobre o tempo da alegria ferida
E desvencilhar-me dos estragos.

Um tanto de encanto e magia
Bem mais do que pude sonhar,
És correnteza de um rio que me guia

Gostar de ti por onde eu passar
Com todo meu amor que por ti amplia
Meus dias junto do teu verbo amar.

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

Ilustração: Imagem Pinterest

8 comentários:

  1. Olá, querida amiga Vilma!
    "Com todo meu amor que por ti amplia."
    Assim é o Amor... Cresce e alarga o 💙.
    Lindíssimo poema!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roselia,
      Grata, querida amiga, por levar meus versos à sua sensibilidade.
      Tenha uma otima semana,
      Beijinhos

      Excluir
  2. Florbela Espanca, por quem tenho imensa admiração, inspirou-a de forma linda, Vilma. Seu poema tem magia e encanto. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Marilene,
      Também gosto muito de Florbela Espanca
      e ela é sem dúvida uma fonte para inspirações.
      Boa noite de paz e bem
      Beijinhos

      Excluir
  3. Muito belo Poeta!
    O soneto é uma maravilha... gostei muito!

    Um bom fim de semana
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido poeta Albino
      Grata por levar meus versos à sua sensiblidade.
      Tua leitura e apreciação é um estímulo a minha poesia,
      Beijos!

      Excluir
  4. Boa noite Poeta Vilma, aqui Florbela Espanca ícone da literatura nos introduz na plenitude da poética nobre .
    E a seguir um soneto inspirativo que transporta nossos sentires, a solitude onde a magia da Poeta Vilma nos enriquece em Poesia Pura.
    Uma linda quinta.
    Bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Poeta Marli,
      Gratissima pelo carinho de estar nesses meus versos .
      Florbela Espanca é referencia e me levou a esse doce momento criativo.
      Grata querida amiga.
      Tenha um final de semana bem feliz.
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!