Seguidores

sábado, 25 de abril de 2020

Quando


QUANDO

Quando você me abraça, detém o mundo
em meus pensamentos e eu estremeço
em teu amor, em tua paz e circundo
o teu peito na viagem do seu abraço.

Quando você me beija, cessa a tempestade
que cai lá fora e faz nascer o sol em mim.
Faz nascer um novo horizonte na vontade
de te querer sempre nesse amor sem fim.

Quando você me ama, não há escuridão
para nossa noite amorosa. Nela transluz
toda fértil energia irradiada de paixão
e claridade, porque tu és o ponto de luz.

Quando você me aconchega, cessa o inverno
e o teu verão acende meu rosto abrasado.
Imprime tatuagens marcadas pelo eterno
das telas emolduras em meu ventre pausado.

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®



Obra; Leonild Frem

12 comentários:

  1. Boa noite de Sábado querida amiga Vilma!
    Amor bem descrito no Inverno noturno e cada verso tem mostras de suas carcterísticas e incentiva o Amor a ser Verão na alma.
    Lindo sempre!
    Tenha um Domingo abençoado junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Roselia,
      Agradeço a sua vinda e palavras de carinho aos meus versos!
      O amor é alma, corpo e coração acalorados, em qualquer estação.
      Tenha uma ótima semana sob a proteção de Deus!
      Paz e bem!
      Beijinhos!

      Excluir
    2. Vim reler, amiga.
      É mesmo uma viagem linda o abraço do amado.
      Muito obrigada pelo carinho lá no blog.
      🍀💐🕊️🐦🦋🙏🌈😘

      Excluir
  2. Aplausos querida Poeta pela magistral Poesia!O Amor em tua poética resplandece em tuas imagens .bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Marli,
      Fico contente com sua vinda e agradeço o carinho do seu comentário!
      O amor é ponto de luz em meus versos!
      Gratíssima!! Paz e bem!!
      Tenha uma otima semana sob a proteção de Deus!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. A minha admiração por tão ilustre poema. Puro e doce fascínio poético.
    .
    Um domingo feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querido Ricardo,
      Fico contente com sua vinda e gentil comentário.
      Gratíssima! Paz e bem, amigo!
      Tenha uma otima semana sob a proteção de Deus!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Parabéns pela fantástica poesia que em cada verso exalta o amor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lúcia,
      Obrigada por apreciar meus versos.
      Fiquei contente com sua visita. Gratissima, querida!
      Paz e bem!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi, querida Vilma!

    "Quando" é a palavra-chave no seu belo e bem escrito poema.
    Quando todos os gestos de ternura acontecem da parte dele, o amor se revela em plenitude e em todas as estações, como você escreveu, e eu estou de acordo.

    Sei, pke li nas suas respostas, que tem pessoas da família doentes, e que não pode vir aos nossos blogs como desejaria. Desejo as melhoras, sinceramente a todos eles.

    Você posta com muita assiduidade, contrariamente a mim, mas qdo lhe for possível, passe por meu blog, deixe seu comentário e veja o clip, que é de uma famosa novela brasileira. Obrigada!

    Beijos e dias felizes, apesar do confinamento a que estamos submetidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , querida Céu,
      Sim, estou atravessando um período difícil, mas tento não deixar a poesia de lado, e de alguma forma, escrevo, mas nem sempre consigo passar pelos blogs amigos. Desculpa-me. Agradeço de coração o seu amável e sensível comentário.
      Amiga, acabo de voltar do teu blog e que maravilha encontrei lá!!Adoro poemas sensuais e o seu é um primor!!! Bravos!
      Paz e bem!
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!