Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Versejando

                                                                           
VERSEJANDO

Ainda que meu tempo tenha sido escasso
Versos brotaram em meus olhares
Passearam pelas minhas mãos
E me encontraram em prontidão.

Trafegaram por tênues linhas
E perceberam os dias contritos
Por entre o pulsar do meu coração.

Talvez tenham sido sopros de desejos
Para ser vida repleta de versos
Nas rotas das luzes do amor.

E assim me refaço para não ser despedida,
Nem tão pouco meros soluços no vazio,
Atravesso tempo, mundos e sonhos
E me encontro novamente em ti...

Sou a poesia que me espreita e sou feliz!

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

Ilustração: Imagem Pinterest   /  Obra de Monkia Luniak

10 comentários:

  1. Poema brilhante. Deslumbrante de ler
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo Ricardo
      pelo carinho , leitura e comentário.
      Tenha uma boa noite de paz e poesia.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá Vilma. Voltei!
    Entrar no teu mundo poético, e sentir as tuas palavras,
    será sempre um doce fascínio!

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , querido poeta Albino
      A sua volta é motivo de alegria !Feliz retorno, querido amigo.
      Obrigada pelo carinho para com minhas poesias.
      Tenha uma noite de paz e poesia!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Voltei para ler o teu doce versejar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratissima pelo carinho para com minha poesia.
      Fico feliz que tenha retornado,
      Tenha uma noite abençoada.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Boa noite Poeta Vilma que poema lindo e intenso e com um final precioso ,onde és mesmo querida Poeta Pura Poesia.
    Uma bela sexta
    bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratissima querida Marli,
      Tuas palavras enriquece minha poesia..çoada,
      Tenha uma noite abençoada.
      Beijinhos

      Excluir
  5. O renascer, o viver uma vida plena e o ser feliz por todos aqueles pequenos momentos que sejam…
    A poesia torna tudo um pouco mais belo.
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratissima querido João Santana Pinto,
      Sem dúvida, a vida é feita de pequenos momentos felizes e a poesia retrata tudo tão bem e lindamente.
      Gratissima pelo carinho da sua leitura e comentário.
      Tenha uma noite abençoada.
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!