Seguidores

sábado, 4 de novembro de 2023

Luz da Alma



"Minha Alma tem o peso da luz"
Clarice Lispector


Luz da Alma

Minha alma é feita de iluminações:
De um tanto de poesia e música
De uma alegria um pouco triste
De ganhos, perdas e de fatos.

Minha alma é feita de lembranças:
De álbuns de pessoas e caminhos,
De um quase tudo e um grande nada,
De corações puros e ternos carinhos.

Minha alma é feita de água do mar:
Tem o sal da terra e o doce do rio
Tem cor da natureza e tem rochedos
Tem sol, montanhas de amor e saudade.

Minha alma é feita de profundezas:
Tem olhos de clarezas e lágrimas,
Tem mãos estendidas à esperança
Tem sintonia com Deus e com a paz.


Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

3 comentários:

  1. Querida amiga Vilma,
    Tu és uma pessoa especial na arte de escrever poesia... Ainda combinada com “Clarice Lispector” (amiga íntima de todas as letras), só pode proporcionar uma inspiração rica e comovente.
    É sempre bom estar aqui.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Douglas,
      Teus incentivos são preciosos, e realmente, Clarice me despertou esses versos.
      Gratissima por me ler na sua sensibilidade.
      Tenha um excelente dia!
      Beijos!

      Excluir
  2. Capacidade e inspiração poética encantadora. Lindo poema. Amei ler.
    *
    Abraço/beijinho.
    */*
    Poema: Até amanhã meu amor
    */*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!