Seguidores

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Tardas Comigo

 


Tardas Comigo

Assim como o tempo abraça as histórias
O amor desejoso rende-se as horas
E prediz que a paixão não vai embora
Se entranhado na pele das memórias.

E me retém em teus lábios alquímicos
Com viços da tua língua na minha boca
[Prazerosa ânsia de sede tão louca]
Provando-me poções de céus místicos.

E viajo em eriçada paixão no teu leito
Na ronda dos cios dos meus segredos
E no calor acariciante do teu peito,

Marcas-me vertigens que a teu jeito
Mergulhas na minha cintura sem medos
E tardas comigo no rio do meu estreito.

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ® 


Ilustração: Imagem Pinterest

8 comentários:

  1. Sensualidade, harmonia, viço, ternura poética. Poema maravilhoso.
    .
    Feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido poeta Rikardo,
      Agradeço sua atenciosa leitura e palavras que estimulam meu soneto,
      Obrigada pelo carinho,tenha um otimo final de semana.
      Beijos

      Excluir
  2. Boa noite serena, querida amiga Vilma!
    O Amor pede urgências e tardanças...
    Que venha urgente o amado do nosso coração!
    Que tarde o ir embora o sentimento eterno nós!
    Lindo seu poema!
    Tenha uma noite abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Roselia
      Sim, minha amiga, o Amor quer ser presente!
      Lindo o teu comentário! Agradeço a tua apreciação.
      Tenha uma otima noite ! E que frioooo... o inverno chegou com tudo !!
      Beijos de paz e bem!


      Excluir
  3. Belíssimo soneto Vilma.
    Inspiração acelerada, intensa nos desejos
    e carregada de beleza poética.
    Sua arte bela a poesia.
    Uma semana linda e feliz julho amiga.
    Beijo e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho,
      Agradeço o seu gentil comentário e presença, querido amigo.
      Fico feliz por me ler na sua sensibilidade. Te admiro!!
      Tenha uma otima noite de inverno !
      Beijos

      Excluir
  4. Boa noite Poeta Vilma a magia da tua poética em "Tardas Comigo" é sensacional ,flui em uma delicadeza preciosa e vai envolvendo em quadros fantásticos da sua inspiração.
    Um rico momento le-te.
    Aplausos!
    Um bom final de semana
    bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marli,
      Obrigada pela leitura e apreciação.
      Fico contente com suas considerações
      Gratíssima pelo carinho e presença
      Tenha um ótimo final de semana.
      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!