Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Íntimo

 


ÍNTIMO

Há sempre algo remoendo
Nesse ar que respiramos:
Um tanto de ternura e desejo,
Um tanto de perfume e beijo.

É algo que provoca, morde
O coração das palavras
Num tanto de juras e promessas,
Num tanto de carícias sem pressas.

Fica no ar algo implacável
Tão certeiro que não cede,
Nem retrocede esse meu gosto
De ter tua boca plena
Na minha pele morena.

Fica sempre... sempre esse ar
De sentença movendo o tempo
Á espera do fim da tua ausência.

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ® 

 Ilustração: Imagem Pinterest

10 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Vilma!
    No íntimo de nós é bem assim:
    "A espera do fim da tua ausência".
    O desejo e a ânsia de Amor remoendo em nós.
    É muito bom que não retroceda o que de tão lindo sentimos.
    Tenha dias abençoados!
    Que esteja tudo bem!...
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite roselia querida,
      Que o amor seja o que nos habita e nos corrói
      nesse ar esperançoso de por fim a uma ausencia.
      Obrigada, querida amiga, por estar em meus versos
      com tua linda sensibilidade. Gratíssima.
      Tenha um final de semana de paz e amor!
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Boa noite, querido poeta Rikardo,
      Agradeço a tua vinda e leitura.
      Muito feliz me sinto com a tua consideracão.
      Obrigada de coração.
      Tenha um ótimo final de semana!
      Beijos

      Excluir
  3. Querida Vilma,
    Vamos brincar com palavras... Eu lhe intimo a ordenar com intimativa o meu íntimo a sempre estar, presente na tua vida poética, com intimidade recíproca.
    Gosto profundamente da maneira que tu escreves, de modo voluptuoso, sutil e suave.
    Beijos e que o fim de semana que chega, seja “caliente”, nestes dias frios de princípio de inverno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Douglas,
      Você é formidável, teceu um comentário maravilhoso! Adorei a brincadeira das palavras!! Nossa língua portuguesa é fantástica!
      Pois, agora, eu intimo que você me mantenha no teu íntimo de belas letras, textos e jargões, visto que no meu íntimo você está presente e intimamente me acrescenta. Te admiro, querido amigo jornalista.
      Tenha um ótimo final de semana de paz e de amor!
      Beijos

      Excluir
  4. Boa noite Poeta Vilma preciosa criação fantástica com imagens preciosas!
    As tuas letras criam pérolas em teu acervo.
    Aplausos!
    Um bom final de semana
    bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marli,
      Obrigada pela leitura e apreciação.
      Fico contente com suas considerações
      Gratíssima pelo carinho e presença
      Tenha um ótimo final de semana.
      Beijos

      Excluir
  5. Wooow! Belo! Deliciosamente sensual!
    Uma bela composição poética, que nos toca profundamente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido poeta AS.
      Gratíssima por tua leitura e visita.
      A poesia tem um encanto que nos carrega em busca do belo.
      Tenha uma ótima noite!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!