Seguidores

quinta-feira, 25 de março de 2021

Flor do Sonho


" Ficou em meus seios a brisa do teu perfume
Traçando o aroma dos meus sonhos em lumes!" 
Vilma Orzari Piva


Flor do Sonho

A brisa que suspira nessa noite divina
Plena de lua e estrelas imprimiu em mim
A flor do sonho, como se fosse de cetim
Minha pele, florindo no deserto da rotina.

E o vento suave acalentou minha doutrina
Em buquês de amor e beijos sem fim
No silencio em que tu me espelhas assim,
Ao longe, aromada de frescor por minha sina.

Oh! Flor do sonho, ofegante em meus enleios
A querer-te sempre perto da minha boca
Em versos de pétalas macias em meus seios

Na realidade ou fantasia, pensaste-me mouca
Em teus queixumes na solidão dos devaneios
Que enfim renasci para florir em ti minha voz rouca!


Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

Ilustração: Imagem Pinterest

14 comentários:

  1. Boa noite de serenidade, querida amiga Vilma!
    A voz rouca a nos perfumar corpo e alma...
    Um poema belissimo cheiroso com intensidade em cada estrofe.
    Como deve ser o Amor em sua grandiosa florália...
    Um sonho floral, um sonho de flor, a flor do sonho... Que espetáculo, amiga!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Rosélia,
      No jardim da poesia a flor do sonho desabrocha em todas as estações. Assim esperamos, né amiga.
      Grata pela tua carinhosa leitura e comentário!
      Tenha um final de semana maravilhoso!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei imenso do seu poema, é excelente.
    Parabéns pelo talento e pela inspiração que as suas palavras sempre revelam.
    Bom fim de semana, querida amiga Vilma.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querido poeta Jaime,
      Obrigada pelo carinho das tuas palavras. As vezes a inspiração
      chega e realmente nos surpreendente.....Gratíssima!!
      Tenha um ótimo final de semana.
      Beijos

      Excluir
  3. Na bela arte um soneto perfeito com toda intensidade,
    que faz florir em cada suspirar neste querer de amar.
    Linda inspiração Vilma.
    Meus aplausos amiga.
    Beijo e cuide-se.
    Bom e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite , querido poeta Toninho,
    Grata por tuas gentis palavras.
    O amor inspira lindamente como num sonho.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Poeta Vilma que magnífica Poesia Pura!
    Destaco esta estrofe que como um diamante precioso ilumina teu soneto perfeito.
    “E o vento suave acalentou minha doutrina
    Em buquês de amor e beijos sem fim
    No silencio em que tu me espelhas assim,
    Ao longe, aromada de frescor por minha sina.”
    Vilma Orzari Piva

    Querida Poeta e amiga aplausos em tua criação!
    Um bom domingo
    Se cuida.
    Bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida poeta Marli,
      Gratissima por sua vinda e apreciação ao meu soneto.
      Tem dias que a inspiração nos brinda com versos que cativa a nossa alma.
      Fico feliz que tenha gostado da minha poética!
      Tenha uma abençoada semana.
      Beijos!

      Excluir
  6. Os teus sonetos são deslumbrantes, Vilma!
    Leio mais que uma vez. Tenho de me saciar de tanta beleza!

    Uma feliz semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querido poeta Albino,
      Fico muito contente com sua apreciação, obrigada amigo poeta.
      Tenha um dia inspirador com muita poesia!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Vilma!

    Lindo poema! Poder desabrochar em si, sonhos e sentires, independente se é primavera ou não.
    Cada estação tem seu próprio perfume, assim como cada fase da vida.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Sonia,
      Sim, o amor bate a porta sem saber do tempo ou das estações.
      Ele chega e pronto!
      Gratissima pela visita e comentário.
      Tenha uma sexta-feira abençoada!
      Beijos!

      Excluir
  8. Una poesia molto intensa, emana desiderio e sentimento, complimenti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Perception in The Night,
      Grata por passar e deixar teu amável comentário.
      Tenha uma ótima noite de sábado.
      Feliz Páscoa!
      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!