Seguidores

sábado, 13 de março de 2021

Coração da Noite


CORAÇÃO DA NOITE 

A noite aconchega tua respiração à minha 
Estreita-me ao escuro dos teus cabelos 
Num lastro de sussurros aos meus ouvidos 
Molhando beijos de arrepios à minha nuca. 

Anoiteço paixão ao encontro das esperas 
Vigilantes do nosso amor tecido por heras 
Repetindo-nos suspirantes em vozes e luas 
Náufragos no abrigo dos nossos abraços.

E teu peito é a lareira para meu cansaço 
Acalorando-me encorpada às madrugadas 
Onde meu sonho é teu amor por destino 
E no coração da noite amar-te em desatinos.

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

Ilustração: Imagem Pinterest

8 comentários:

  1. Querida amiga Vilma,
    Mande-me os beijos que arrepiam à nuca, nas noites de paixão vigilante, dos suspiros vindos da Lua, que “uiva” junto da loba no cio... Luar que abriga nossos abraços quentes, madrugada à dentro.
    O meu ser tão taciturno é lúdico e reside, no teu coração noturno e cheio de desatinos poéticos.
    Belas letrinhas unidas umas nas outras, que “caminham sempre de mãos dadas”.
    Beijos e cuide-se bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas,
      Em noites de luar e coração quente a poesia solta o seu uivo de paixão!!
      E tudo fala na pele entre arrepios... E a você que me lê com sensibilidade e carinho envio beijos arrepiantes da loba.
      Beijos e cuide-se bem!!


      Excluir
  2. Vilma,
    O coração da noite nunca pode ficar vazio!
    Tem que transbordar de amor!

    Muy belo o teu poema!
    Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Albino,
      Verdade, transbordar do que o coração está cheio não nos deixa vazio, ele simplesmente nos inunda e extasia.
      Obrigada pelo carinho e comentário sempre benvindo!
      Beijos !

      Excluir
  3. Hermoso poema Vilm!! Horas en que el amor se hace más latente.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Agapix,
      Sim, a noite é hora do encontro com o amor que reside em nossos corações !!
      Grata pelo carinho e apreciação!
      Beijos

      Excluir
  4. Boa noite querida Poeta Vilma o poema que liberta tua maestria nos caminhos iluminados do Amor voando com tua pluma nas asas das emoções.Belíssima criação! bj de violetas Boa sexta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marli, por me ler na sua sensibilidade!
      Fico contente por você ter apreciado essa poesia.Gratissima.
      Tenha um ótimo dia.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!