Seguidores

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Solidão




SOLIDÃO

Solitário, aquele banco de jardim
imóvel sob as intempéries do tempo,
é cercado de ventos gelados sem fim
e por estórias esquecidas no tempo.
 
Vê-se o abandono nessa solidão
sob os estremecimentos dos arvoredos
e a cada tremular dos galhos  em vão
soltam-se as  folhas para os degredos.

Sob sol ou chuva aquele banco
fica à espera de alguém por abono
que venha cessar o seu abandono.

E deixar de ser tão só, tão branco,
Para colorir-se de alegrias em dias de outono
e ter a companhia de um sorriso franco!

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

15 comentários:

  1. Bom dia de muita paz, querida amiga Vilma!
    Imagem linda e apareceu-me um banquinho assim para relaxar junto à natureza com o perfume das flores.
    À espera de um sorriso franco... A melhor parte no estar a dois... Uma alegria da perfeita companhia.
    Tenha um ótimo final de semana, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roselia,
      Que banco quer ficar sozinho, não é mesmo? E que gostoso imaginar
      um lindo casal para ali sorrir e se encantar! Maravilha!
      Obrigada pela sua companhia, amiga. Tenha um final de semana lindo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Cuántas historias habrá presenciado verdad?
    Te deseo un estupendo finde lleno de felicidad Vilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida A.
      Sim, quantas estórias passou por ali,
      quantas esperas, chegadas e partidas....
      Obrigada pela sua companhia, querida.
      Tenha um otimo final de semana.
      Beijos!

      Excluir
  3. Vilma... Belissimo soneto! E tão verdade...

    Beijos, e um bom fim de semana!
    A.S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querido Albino,
      De solidão esse banco veio me falar,
      à espera de um sorriso para se alegrar.
      Obrigada pela companhia e tenha um otimo final de semana.
      Beijos!

      Excluir
  4. Boa noite tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Sou o seguidor número 348. Parabéns pelo seu excelente trabalho.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Luiz Gomes,
      Obrigada por me seguir e espero que aprecie meus poemas.
      Assim que eu puder estarei te visitando.
      Tenha uma otimna semana.
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Boa tarde Vilma. Obrigado pela visita e carinho. Gostaria de ter o privilégio de você me seguir também. Minha parte de seguidores está a baixo do tradutor com bandeiras. Parabéns pelo seu trabalho excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz, agora sim encontrei o grupo de seguidores.
      Valeu! Já estou te seguindo!
      Tenha uma otima semana!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, querida Vilma!

    Que grande poetisa você é! Ensine a muito boa gente como se faz um soneto, ensine!

    Esse banco k está na imagem foi apenas o pretexto para você escrever uma ótima composição poética. Os bancos podem querer dizer solidão, mas logo, logo, um casalinho de namorados o vai beijar ou um idoso ou idosa irá com ele conversar, e desse jeito ficarão felizes e preenchidos. Adoro te ler.

    Acho k você é curiosa, então tenho uma surpresa no meu blog. Venha comigo! Aceita? Obrigada!

    Beijos e um ótimo setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Céu,

      Obrigada pelo carinhoso comentário. Gosto de escrever soneto, e escrevê-lo é um exercício poético que vai se aprimorando. Sinto-me aprendiz desse estilo de poesia, e ensinar é uma façanha que eu ainda não me atrevo...
      Gosto muito quando vem me ler na tua sensibilidade!! Só tenho que te agradecer!
      Vou até seu blog conhecer sua surpresa e matar minha curiosidade...
      Tenha uma otima semana!
      Beijos!

      Excluir
  7. Vilma
    Um belo soneto!
    Quantos segredos guardará aquele banco.
    Quantos silêncios.
    E tambem terá sido conforto e descanso para alguns.
    bom fim de semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querida, quantos silêncios guarda aquele banco....obrigada pelo teu sensível comentário.
      Boa semana, Piedade!!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!