Seguidores

segunda-feira, 9 de março de 2020

Lua Brilhante



LUA BRILHANTE 

Essa lua que se alteia tão brilhante
resplandece toda pura aos meus olhos,
cor de éter, e reflete no azul cintilante
lustrosos raios luminosos sem refolhos.

Clareia a noite escura do meu verso
e afaga a palidez da palavra sussurante
ao aguçar o sentido que estava disperso
entre a luz e a doçura do amor vigilante.

E a lua em extâse, cresce,  me seduz,
envolve-me de sonhos e de prece
em viagem pelo espaço e me conduz 

À livre poesia ante a beleza que enaltece
essa lua branca, plena de amor, ao entreluz
da noite estrelada, que enciumada emudece!

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

8 comentários:

  1. Boa noite de muita paz, querida amiga Vilma!
    Que lindo!
    Ciúme estraga toda beleza do Amor.
    As estrelas são também tão lindas...
    A Poetisa sabe compor, em versos enluarados, toda beleza amorosa do cenário.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rosélia, pelo carinho do seu comentário e sensivel leitura.
    Gratissima, querida!Tenha uma ótima semana!
    Paz e bem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Vilma!

    Uma beleza este teu soneto, minha amiga Vilma. Destaco a primeira estrofe de LUA BRILHANTE:

    “Essa lua que se alteia tão brilhante
    resplandece toda pura aos meus olhos,
    cor de éter, e reflete no azul cintilante
    lustrosos raios luminosos sem refolhos.”

    Os belos versos do teu soneto dizem bem do talento da poetisa. Parabéns.

    Uma boa semana, com muita paz, Vilma. Beijo. Pedro

    EM TEMPO: Coloquei este teu blog, Vilma, nas “Lista de Blogs Amigos”; está depois do índice do Veredas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, caro amigo Pedro, pelo carinho da sua apreciação e pelo destaque dessa estrofe que muito
      gostei de escreve-la! É uma alegre honra ter meu blog na sua lista de Blogs Amigos.
      Obrigada pelo carinho do seu comentário e presença.
      Paz e bem!!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi, Vilma, realmente é um soneto lindíssimo como diz o moço aí em cima (rss)!
    A lua proporciona aos poetas verdadeiras pérolas, por ser tão linda e misteriosa.
    Aplausos, querida Vilma, um dos mais belos versos que li aqui.
    Beijo, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Tais, bonito o comentário do moço aí de cima, né!! Acho que vc o conhece....(rsss)
    Fico agradecida por sua leitura e presença nessa poesia que eu quis registrar a bela Super Lua que tivemos nesse dia. Gratíssima!!
    Paz e bem!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro fotografar a lua de nossa sacada, que mistério, meu Deus!
      Beijinho, querida Vilma, um ótimo fim de semana!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!