Seguidores

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Doce Amor




Doce Amor

Meu coração suspira por teu doce amor
Por que tu és o bem do melhor sentido:
A surpresa, o sonho, a viagem de ter sido
Ancoradouro do amor, bussola e destemor.

E na nave dos meus sonhos tu ancoras
Sonhos revigorados de feliz juventude.
Enamorados, tu e eu, sob tórridas horas
Em promessa de amor e mansuetude.

E viajo contigo em ternuras de amor
Desenhando jóias da tua boca amante
No meu corpo amoroso em teu calor
Enquanto digo aos teus ouvidos:

És meu amor, meu belo diamante!

 

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®


Ilustração: Imagem Pinterest

8 comentários:

  1. O amor é lindo ... saber vivê-lo é sublime.
    .
    Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, caro amigo Ricardo,
      o amor é sublime e as vidas que o possuem conhecem a felicidade!
      Gtatissima pela sua presença e comentário.
      Beijos!

      Excluir
  2. Um diamante este teu poema Vilma!
    Belo. Sedutor. Deliciosamente sensual.
    As palavras são ardentes carícias, escorrendo suavemente sobre a pele!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poeta Albino,
      Gratissima pela presença e comentário.
      A poesia é jóia incrustada no amâgo dos sentires
      E na pele também nos lapida entre palavras!
      Tenha um final de semana maravilhoso!
      Beijos

      Excluir
  3. Boa noite de muita paz, querida amiga Vilma!
    O Amor nos faz ancorar nos mais lindos sonhos...
    Nosso amado é nosso mais precioso diamante.
    Muito bonito poema, amiga.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Roselia,
      Gratissima pela presença e por levar meu poema a sua sensível leitura.
      O amado é motivador para meus poemas, realmente um precioso diamante.
      Tenha um final de semana abençoado com saúde e alegrias!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, querida Vilma!

    Um poema muito doce, bem elaborado, romântico e muito bem escrito, como poucos o sabem fazer.
    Vc escreve com o coração e dedica ao seu amado as mais lindas palavras, melhores que diamantes, acrescento eu.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Céu!
    Gratissima pela presença e sensivel leitura!
    A poesia é um bem precioso que dedicamos com amor a pessoa amada
    quiça minhas palavras possam representar o amor que se sente.
    Tenha um otimo final de semana com saúde e alegrias!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!