Seguidores

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Canção Noturna


Obra de  Michael Garmasch

Canção Noturna

Enquanto a noite acalenta teus pensamentos 
Uma estrela brilha por teu nome no infinito 
Para ser a canção noturna em fragmentos 
Reluzentes de amor ao teu coração contrito. 

A música percorre rotas do teu solene silêncio 
Preenchendo pautas de céu na tua boca, 
Solfejo à solfejo, no paladar do prenuncio 
Da tua inquieta aurora quase mouca. 

E arde em mim a melodia que enleva o prazer 
De um beijo ao descobrir a malicia sensual 
Que te envolve e me devolve o bel-prazer 
De ter em meu vicio o teu gozo triunfal. 

Nos sonhos do teu peito sobre meus seios 
Nas danças enlaçadas de suores e requebros 
Na partitura acalorada de nossos ais e enleios 
Num canto de amor que no meu corpo celebro! 

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

17 comentários:

  1. Boa noite Poeta Vilma mais uma preciosa criação
    para teu acervo.
    As sutis nuances da noite livres no cenário do plano Maior o Amor.
    Na primeira estrofe desliza o painel magnífico da tua pluna.
    E assim segue poema adentro com as imagens poéticas fantásticas!
    bela semana com sol
    bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Marli,
      Obrigada por ler-me na tua sensibilidade!
      Sim, amiga, a noite é inspiradora e se elas trazem imagens poéticas vou logo escrevendo!
      Gratissima, querida!
      Beijos!

      Excluir
  2. Poeticamente maravilhoso. Pura delícia de leitura poética.
    Notável inspiração e criatividade inserta nos versos.
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido Ricardo,
      Fico feliz e incentivada com sua apreciação!
      Obrigada pelo carinhoso comentário!
      Tenha uma otima semana!
      Beijos!

      Excluir
  3. Muy hermoso, una poesia sensualmente delicada y bella. Me ha gustado mucho. Saludos desde Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Eli Mendez,
      Gratissima por me visitar e apreciar o meu poema!
      È um prazer te receber em minhas letras.
      Estive em teu Belissimo blog e gostei muito. Te sigo, querida!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Vilma
    um poema de paixao e amor.
    sensual q.b.
    muito belo
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Piedade,
      Gratissima por me ler e apreciar meus versos de amor e paixão!
      Fico contente com sua vinda!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Boa noite de paz, querida amiga Vilma!
    A penúltima estrofe acalentou meu 💙.
    Todo poema é um doce encanto, minha 🌺.
    Tenha uma noite abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Roselia,
      Gratíssima por destacar a estrofe que você gostou!
      Fico muito contente com sua apreciação!
      Tenha uma ótima quinta feira.
      Beijos!

      Excluir
  6. Una canción brillando en la emoción, hermosa composición


    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças Maria pela amável visita e apreciação ao meu poema!
      Estive em teu blog e muito gostei!
      Ótimo sábado!
      Bjs

      Excluir
  7. Vilma!
    Belo! Intenso! Deliciosamente sensual!...
    As palavras nos tocam...acariciam...se sentem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Albino, pelo carinho com que me lê!
      É maravilhoso saber que os versos chegaram a sua sensibilidade.
      Ótimo sábado para você!!
      Bjs

      Excluir
  8. Amor, trilha e sentimentos que tanto ajuda aos poetas. Sem o amor, o que seriam deles, esse impávidos cantores? Belo poema, minha amiga.
    Um ótimo feriadão, com muita paz.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Pedro, pelo amável comentário. Lembrar quão importante
      é o sentimento do Amor para um poeta
      é lembrar do essencial nessa caminhada em versos!!
      Tenha um ótimo sábado!!
      Bjs

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!