Seguidores

sábado, 19 de outubro de 2024

À Sombra do Silencio



À Sombra do Silencio

(Rondel 46)


Ao redor, a voz do silencio propõe sonhos 

E revisita meu olhar molhado de ternura

À sombra do sorriso que ainda sobreponho 

Lembrando do ontem, felizes na moldura. 


Ao longe, uma canção me leva e transponho 

Minhas mãos vazias ao lúdico da procura.

Busco motivos, lugares, e não me oponho,

E revisita meu olhar molhado de ternura.


Mas meus sonhos já não tem mais doçura,

Nem pressa para chegar ao mais risonho 

Pois, eles também aguardam sua feitura 

Na calçada da solidão, onde  pressuponho,

Ao redor, a voz do silencio propõe sonhos.


Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®


Imagem gerada pela IA inspirada na poesia


4 comentários:

  1. Belíssimo poema e imagem Vilma!
    A linguagem do silêncio é deliciosa...
    O silêncio é o grito mais poderoso que podemos emitir.

    Beijos e feliz noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querido amigo poeta, Albino,
      O silencio nos fala de várias maneiras, é preciso saber ouvi-lo
      e por fim dizer o que nos invade.
      Gratissima, pela levar meus versos à sua sensibilidade.
      Bjs e otima noite!

      Excluir
  2. Amiga Vilma,
    Somos todos silêncios presos em molduras, mas, somos também gritos inaudíveis no trânsito insano das grandes urbes.
    Sejamos nós seres "silenciosos ou gritantes", muitas vezes passamos despercebidos e a solidão é o pior dos silêncios. Já a saudade é o silêncio que nos corrói individualmente.
    Belas palavras, minha querida poeta.
    Beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Jornalista, Douglas,
      A imagem do silencio preso em molduras é altamente poético.
      Amei, e assim surgiu uma quadrinha. ...

      Somos silencios presos em molduras
      E também vozes e gritos inaudíveis.
      Somos todos reféns das conjecturas
      E também solidão de asas incríveis.

      Agradeço o belo e sincero comentário que muito incentiva e motiva meu pensamento poético.
      Obrigada por levar meus versos a sua sensibilidade.
      Tenha uma otima semana.
      Bjs

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!