Seguidores

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Suspiros ao Vento


“A vida traz amor no vento e nós ventamos paixão!”
Jornalista Douglas Melo

Suspiros ao Vento

(Rondel 45)

Oh vento que passa por mim e nada diz,
Rompa esse silencio e deixe um suspirar
De amor para refazer sonhos quase sutis
Ventando a paixão nos códigos do amar.

Traga o refrigério de uma brisa que prediz
As delicias de viver enamorada a esperar
O encontro, o beijo e o momento que diz:
Rompa esse silencio e deixe um suspirar!

Envolva-me em teus ares a me procurar
Qual mensageiro dos anseios a confessar
Desejos e segredos de momentos febris
Impressas nas ventanias das mãos a sonhar...
Oh vento que passa por mim e nada diz!

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

Ilustração / Imagens Pinterest


6 comentários:

  1. Querida amiga Vilma,
    Ler um poema tão lindo abaixo de um dos meus aforismos, é entender o amor que sopra ao vento, assim como as palavras que se perdem e se encontram ao vento e nas resmas que escrevemos.
    As paixões sopram e sobrevivem ao vento e, se o vento que passa por nós não diz nada e mesmo assim quebram o silêncio do amor que refaz sonhos tão sutis, soprando a paixão dos aforismos e dos versos, que juntos nos revelam um “tufão” de uma amizade sincera que começou na blogosfera... Só posso dizer: muito obrigado pela homenagem, minha querida poeta!
    Um sopro suave de dias especiais nesta semana.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas,
      O teu aforismo´e tão lindo, poético e verdadeiro pois bem sabemos que muitas vezes ficamos a mercê dos ventos e ai veio essa inspiração. Simplesmente adorei !!!
      Fiquei muito gratificada e feliz por você ter apreciado essa sincera e simples homenagem ao amigo .
      Aproveitando esse momento vamos brindar a nossa amizade!
      Tim-Tim!!
      Que você tenha dias inspiradores e imensamente felizes.
      Gratissima, querido amigo!
      Beijos!

      Excluir
    2. Querida amiga Vilma, minha amada poeta,
      Se você gosta dos meus aforismos, aqui deixo o link da minha página de frases: FRASES ®DOUG BLOG, onde você encontrará aforismos meus e de notórios.

      https://frases-dougblog.blogspot.com

      Beijos e brindemos a nossa amizade...
      Tim-Tim!!!

      Excluir
    3. Obrigada querido amigo Douglas!
      Estarei lá sempre a procura de matar a minha sede.
      https://frases-dougblog.blogspot.com
      Beijos!

      Excluir
  2. Linda inspiração neste escrito coisa da alma poesia. Ficou lindo o Rondel ao vento que leva e traz um grande amor.
    Aplausos amiga.
    Bjs e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido poeta Toninho,
      É muito bom quando a inspiração chega e nos leva a suspirar pelos versos
      com toda nossa alma poetica....
      Gratissima por me ler na sua sensibilidade.
      Tenha uma otima semana!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!