Seguidores

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Guardados Em Mim




Guardados Em Mim


Guardo a preciosidade de ter tido você ao meu lado
Com aquele olhar de quem sabe ser leve na vida,
Crente que haverá um amanhã melhor, tão esperado,
Por ti, por mim, e sempre confiante na teia da vida.

Guardo a sutileza do teu rosto num riso franco
Iluminado pela vontade de ver todos contentes,
Na clareza de transformar a lida de um dia branco
Na graça da paleta colorida de um dia sorridente.

Guardo a temperatura do teu abraço envolto dos meus
E o toque da alegria com que me dispunhas sobre teu peito
Amoroso e macio, entre enredos de beijos e desejos teus,

Guardo a imensidão de ti em meu terno coração saudoso
Onde há pautas de canções que o tempo não descolorirá
Nem o que se aprendeu contigo na vida. Eternizado ficarás!


Porque o amor é imensidão e cabe dentro do coração!


Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®



Ilustração : Imagem Pinterest


18 comentários:

  1. Boa anoite de paz, querida amiga Vilma!
    Tão bonito é guardarmps lembranças de um amor de verdade e termos a certeza de termos sido amadas. A vida não fica triste nem amarga nesta certeza tão linda.
    Deus te abençoe!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Roselia,
      Viver a paz de um amor é lindo, mas a falta dele é dificil.
      Que Deus nos abençõe com a gratidão das boas lembranças!
      Beijos querida!

      Excluir
  2. Querida amiga e poeta Vilma,
    Lindo soneto, com o requintado toque final: “Porque o amor é imensidão e cabe dentro do coração!”
    Como diz uma das minhas frases:

    “Somos gavetas de guardar amores!”

    E assim guardamos dentro de nós as pessoas que estão ao nosso lado, as pessoas que passam e deixam aquele olhar de eternidade, os amanhãs que nos esperam confiantes na teia da vida.
    Certamente guardamos a sutileza dos rostos felizes, as matizes coloridas dos dias sorridentes.
    Mantemos guardado em nós, o autocontrole até da temperatura “caliente” dos relacionamentos humanos.
    Guardamos em nós também, a imensidão do coração saudoso, das partituras que compuseram nossas vidas eruditas e ao mesmo tempo, dos pés descalços na areia branca e fina da praia.
    Guardamos este imenso amor que cabe em nós e nos torna todo coração.
    Beijos e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querido amigo Douglas,
      Grata por esse belo e sensível comentário. É tudo isso, querido amigo,somos guardadores de todos momentos vividos, desde um pequeno detalhe até um fato triste, alegre.ou amoroso. Somos capazes de até sentir o perfume do amado que está ausente...Ah...o coração é a nossa caixinha de sentimentos ativando lembranças.
      Obrigada pelo cainho e apreciação ao meu soneto.
      Beijos e otima semana.

      Excluir
  3. Guardar no coração e na memória tão belas recordações
    faz a vida mais doce e benfazeja.
    Adorei este seu poema, cara Vilma.
    Tenha um fim de semana abençoado.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Olinda,
      Fico muito feliz que tenha gostado do meu soneto,
      Grata, querida, pela apreciação e sensível comentário.
      O amor é o que nos move nessa vida, seja pelas vivências ou pelas lembranças.
      Tenha uma ótima semana.
      Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Boa noite, querido amigo Rykardo,
      Obrigada pelo carinho da sua leitura.
      Fico feliz que tenha gostado do meu soneto,
      Tenha uma otima semana.
      Beijos

      Excluir
  5. Such a beautiful feeling in such well written words.
    💋 Kisses 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Theda Bara,
      Agradeço o teu comentário. pois a poesia foi feita de um sincero sentimento .
      Tenha uma ótima semana,
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, querida Vilma!
    Tudo bem com você?
    É tão bom ler o que vc escreve! Um soneto maravilhoso e com todas as regras.
    Guardar no coração as boas lembranças de um amor verdadeiro, não têm preço, amiga.
    Para sempre as lembraremos e estarão ligadas a nós.
    Beijos e um big abraço.
    Espero vc por lá. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida, pelo carinho das tuas palavras que muito aprecio. A convivência fortalece o amor de um casal e o tempo proporciona tantas lembranças que hoje guardo cada uma delas dentro do meu coração .
      Tenha um feliz final de semana.
      Beijos

      Excluir
  7. A imagem está muito linda e igualmente romântica. Parabéns, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Céu!
      Gostei muito dessa imagem que me diz muito .
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Vilma! Depois de ter publicado o meu último livro, senti necessidade de aproveitar este maravilhoso tempo de verão para parar um pouco e ir para junto do mar desfrutar um pouco da sua tranquilidade e beleza.
    Li o teu soneto. Muito belo. Curiosamente, ultimamente também tenho publicado alguns sonetos. Sempre gostei de compôr sonetos, gosto muito da sua sonoridade.
    Te deixo o meu carinho e um beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo Albino,
      Que você tenha pleno sucesso com mais um de teus livros. Parabéns admirável Poeta!!
      Agradeço a sua vinda e apreciação nesse meu soneto. Aliás sempre que posso gosto muito de escrever os 14 versos.
      Que ótimo que você também tem escrito, com certeza, impecáveis!
      Tenha um maravilhoso final de semana.
      Beijos

      Excluir
  9. Boa noite Poeta Vilma belíssimo soneto com toda mestria da tua verve!
    Que a vida lhe agracie com as bênçãos de Deus em teu caminhar sempre.
    Bjs de violetas
    Um domingo de sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Marli,
      Grata por passar e apreciar meu soneto.
      As lembranças que guardamos são preciosidades que levamos dentro do coração.
      Tenha um ótimo final de semana.
      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!