Seguidores

domingo, 30 de janeiro de 2022

Quietudes


Quietudes 

Encontrar a noite suspensa de teus carinhos

sem que  o perfume do teu abraço me envolva
é quase pertencer a quietude de um vazio noturno
entregue à esmo na solidão de uma madrugada.

Entediar-se silenciosa sem  transbordar o regresso
junto de teu peito amoroso com palavras sussurradas
aos teus ouvidos, é querer  a ilusão de teus gemidos
entrelaçados aos meus agitando os nossos desejos.

Ater-se apaixonada, suada entre beijos que  tu selas
com ardor do hortelã da tua boca sobre meus seios 
é deixar-me à postos na rotina do sonho em  sentinelas
quase entorpecida pelo tempo em teus verbos de  amor.

Decifrar os teus códigos na minha língua 
e matar a fome da paixão na saliva e na alma
é extasiar-se na viagem  de luzes e cores , à dois,
e alcançar o templo do gozo das nossas vozes e mãos.

E assim a noite vem lenta, vagamente  só 
 trazendo-te pela escuridão  a caminho  da luz
dos meus olhos que vislumbram teu sorriso
de anseios e saudades da nossa pura paixão.

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®  

Ilustração: Imagem PINTEREST

11 comentários:

  1. Lindo poema na quietude do amor que vem mansamente e envolver todo o ser.
    Belo trabalho Vilma.
    Uma semana maravilhosa com poesia e harmonia.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Toninho,

      Sua presença e comentário são estimulos
      para minha poesia, e muito te agradeço.
      Tenha uma otima semana de paz e poesia.
      Beijos

      Excluir
  2. Que bem vc faz poesia, querida Vilma, que anda sumida da blogosfera.

    Apareça, tá?

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Céu,
      Obrigada pelo carinho do seu comentário.
      Entre alguns contratempos e férias estou voltando,
      e espero sempre encontrá-la por aqui.
      apesar desse meu periodo de poucas inspirações.

      Tenha uma otima de semana de paz e poesias.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Boa noite de paz, querida amiga Vilma!
    Estou sentindo sua falta. Está tudo bem?
    Mais um poema belo com ardor de hortelã na boca. Memórias dos anos setenta.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Roselia,
      Tenho estado ausente por motivo de alguns contratempos e de um merecido descanso.
      Por aqui estamos bem, seguindo sempre sob proteção divina, e vacinas.
      E espero que essa minha estiagem poética acabe logo....
      Obrigada pelo carinho, amiga.
      Tenha uma boa noite de paz e poesias.
      Beijinhos

      Excluir
    2. Olá, querida!
      https://flordocampo3.blogspot.com/2022/02/agradeco-com-flores-1-ano-do-blog.html
      Tem um mimo para você aqui, com gratidão.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Nossa que intensidade... amoooo tudo isso! Um beijo poetisa😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Nádia,
      Que bom vê-la nos meus versos! Saudades!!
      Obrigada por me ler na sua sensibilidade.
      Tenha uma ótima noite de paz e poesias.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Uauuuuuuu amiga!!!! Que poema lindíssimo, intenso, sensual, apaixonante. Em cada linha, me encontrei. Lindo, lindo, lindo!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏😘😘😘😘😘😘🌻🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr tive que comentar de novo🤪😍😍😍😍👏👏👏👏👏👏

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!