Seguidores

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Íntimo Olhar


Íntimo Olhar

Há um certo encantamento no ar
conspirando a quietude da minha boca
com essa leveza do meu sonhar
compondo  meus doces arremedos.

Há desejos envoltos de alvoradas
ao lado dos meus labirintos
onde percorro o prazer em deslizar
tua breve caricia no meu corpo
desperto em descobertas.

Há um vento que me impele
ao cálido beijo das palavras 
em busca da tua boca confessa
ao decifrar as faces do amor
suspirantes em nossos olhares.

Há debaixo das tuas pálpebras
o perfil amante das noites enluaradas,
o íntimo horizonte a cada amanhecer,
e um mar de profundezas onde mergulho
em ti num piscar de meus olhos.

E levito num estado de poesia
junto das tuas luas ardentes
para ressurgir em esvoaçantes vestes
levando-me ao descaminho 
 da tua boca.

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

12 comentários:

  1. Belo! Intenso! Deliciosamente sensual!
    Cada palavra é uma ardente carícia escorrendo docemente sobre a pele...

    Beijos,
    A.S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratíssima, Albino, suas considerações são sempre bem vinda aos meus versos!
      Tenha uma otima noite !!
      Beijos

      Excluir
  2. Mamãe do céu, que delícia
    de versos ditou a bonita
    poeta às pessoas sozinhas,
    como eu.
    Beijos e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratíssima, Silvio, por levar minha poesia a sua sensibilidade!
      Tenha uma ótima noite!
      Beijos!

      Excluir
  3. Boa noite Poeta Vilma um luxo teu acervo poético
    incluindo mais esta pérola entre tantas belíssimas.
    Parabéns pelo blog e todo conteúdo magnífico!
    bjs de violetas e uma bela semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Marli,
      Sua visita é um incentivo as minhas letras.
      Gratissima, amiga poeta!
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa!! Que belíssimo poema, Vilma, será influência da pandemia? rss Enquanto uns não conseguem se concentrar, outros ficam inspiradíssimos!
    Parabéns, amiga.
    Uma ótima semana pra você.
    Beijo, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Tais,
      pelo carinho da sua visita.
      O que sei que é que essa inspiração pegou na veia...
      abrindo caminhos para os sentires de mais uma poesia.
      Viva a poesia!!!
      Tenha uma otima semana!
      Beijos!

      Excluir
  5. Vilma
    Um poema de amor e entrega!
    Um nadinha sensual.
    Gostei!
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata querida Piedade,
      por sua visita e amável comentário.
      Tenha uma ótima semana!
      Beijos!

      Excluir
  6. Tu sentir te inspira un hermoso poema, lleno de sensibilidad y de pasión.

    Debe ser muy afortunado el protagonista de tus sueños.

    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, minha querida amiga,
      por levar meus versos a tua sensível leitura!
      A poesia nos induz extravar do que o coração está cheio.
      Tenha uma [ótima semana.
      Beijos!!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!