Seguidores

sábado, 2 de julho de 2022

Sentinela do Amor




Sentinela do Amor

Era noite......e a lua clareava meu olhar,
Desenhava sonhos em nuvens de algodão
Refletindo sua luz num clarão a despontar
Minha face enluarada naquela escuridão.

Ao longe, o vento trazia os sons da matas,
Uivos e pios misturavam-se aos murmúrios
Dos rios, das cachoeiras em belas sonatas
E encantos compunham todo mágico cenário.

No céu, as estrelas cintilavam nas clareiras
Da floresta, vigiavam os eternos enamorados
E suspiravam ciúmes em desejos de amar.

E a lua toda branca irradiava sua luz parceira
Imantando as batidas do meu coração apaixonado
Com frenesis do amor docemente a me conspirar.

Era noite de sedução! O`lua, sentinela do amor!

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®



lustração: Imagem Pinterest

11 comentários:

  1. Bom dia de domingo, querida amiga Vilma!
    Que bom ter trazido para o blog um poema tão lindo inspirado na lua!
    Gostei tanto da lua como sentinela do Amor. Que encanto mais romântico!
    Lindíssima poesia!
    Parabéns, Amiga!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Roselia,
      Realmente, foi um ótimo exercicio poético a partir da sua sugestão sobre o texto de Machado de Assis - Parasita Azul
      Gratissima, querida, pelo incentivo e por apreciar minha criação.
      Tenha uma semana linda e abençoada!
      Beijos agradecidos

      Excluir
  2. Eu acho que já te disse Vilma. Os teus sonetos são deliciosos!
    Grato pelos belos momentos poéticos que me proporcionas.

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido Albino,

      Fico muito contente e horada por você apreciar meus escritos.
      Fico agradecida pela leitura e consideração.
      Tenha uma otima semana em poesias.

      Um beijo grande!

      Excluir
  3. Boa Tarde Vilma
    Um soneto delicioso de ler, onde a lua inspirou a autora de uma forma muito bela e terna.
    Muito belo!
    Desejo uma boa semana com muita saúde e harmonia.
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Pity
      Grata por sua sensivel leitura e por deixar suas impressões,
      Fico muito contente com sua visita.
      Que você tenha uma feliz semana com poesia e saúde!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Olá, Vilma,
    gostei muito de ler esse seu belíssimo soneto,
    dupla homenagem: ao amor e à natureza.
    Aplausos!
    Um bom fim de semana, com saúde para a
    família.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro,
      Agradeço sua apreciação ao soneto e sua sensível leitura..
      é uma honra recebê-lo nos meus versos.
      Tenha um otimo final de semana junto dos seus familiares.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Imagem lindíssima. Poema sublime. A harmonia poética perfeita.
    .
    Feliz fim de semana. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Ricardo,
      Gratissima por apreciar meus versos e ilustração.
      Fico contente por ter sua visita.. Grata, querido amigo,
      Beijinhos

      Excluir
  6. Muito belo seu poema. "Noiote de sedução" é inspiradora colocação e essa sentinela não descansa. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!