Minha querida amiga Vilma, Neste haicai de três tempos, a esperança é a última a morrer. Gosto da dinâmica destes versos orientais, pois, morei no "Japão" por anos, onde tomei contato com este tipo de poesia tão significativa. Trouxe de lá, livros de "Bashô", que durante sua vida foi reconhecido por suas obras em forma de poemas que se originaram da primeira estrofe do "renga", o "hokku", que é um gênero de poesia japonesa com duas estrofes. Beijos e bom final de semana!!!
Boa noite, querido amigoDouglas, Estou na temporada da estiagem poética....e os Haicais são poemas curtos que muito gosto, que me exercitam e que me satisfazem poeticamente nesse periodo sem grandes inspirações. Que legal você ter conhecido in loco, no Japão, essa especial poesia , nada fácil de se fazer dentro das regras, que contém 5 - 7- 5 silabas, nas estrofes consecontivamente. Obrigada por estar em meus versos! Beijos
Olá, querida Vilma! Espero que estejas bem. Que Haicais tão bonitos, bem feitos e cuja temática é a esperança. Gostei muito. Beijos e bom início de semana.
Olá, querida amiga Céu, Os Haicais são desafiadores, gosto de escrevê-los. e tenho os mais variados temas. Obrigada pelo carinho da leitura e apreciação da minha escolha para ilustração. Feliz semana! Beijos!!
Olá, querido Toninho, Perfeito, meu amigo, se não houver a esperança, como poderíamos prosseguir nossa jornada terrena? Afinal, somos feitos de esperança, de sonhos, de realizações e de amor. Grata por estar com tua sensível leitura. Bom final de semana. Beijos!
Minha querida amiga Vilma,
ResponderExcluirNeste haicai de três tempos, a esperança é a última a morrer.
Gosto da dinâmica destes versos orientais, pois, morei no "Japão" por anos, onde tomei contato com este tipo de poesia tão significativa. Trouxe de lá, livros de "Bashô", que durante sua vida foi reconhecido por suas obras em forma de poemas que se originaram da primeira estrofe do "renga", o "hokku", que é um gênero de poesia japonesa com duas estrofes.
Beijos e bom final de semana!!!
Boa noite, querido amigoDouglas,
ExcluirEstou na temporada da estiagem poética....e os Haicais são poemas curtos que muito gosto, que me exercitam e que me satisfazem poeticamente nesse periodo sem grandes inspirações.
Que legal você ter conhecido in loco, no Japão, essa especial poesia , nada fácil de se fazer dentro das regras, que contém 5 - 7- 5 silabas, nas estrofes consecontivamente.
Obrigada por estar em meus versos!
Beijos
Sem confiança nada na vida se consegue. Belo poema.
ResponderExcluir.
Uma semana feliz … em paz e amor.
.
“” TALVEZ UM DIA ““
.
Olá querido amigo Ricardo,
ExcluirViver com esperança é viver sonhos de um dia se realizar.
Obrigado pelo carinho da leitura. Feliz semana!
Beijos!
Olá, querida Vilma!
ResponderExcluirEspero que estejas bem.
Que Haicais tão bonitos, bem feitos e cuja temática é a esperança. Gostei muito.
Beijos e bom início de semana.
Olá, querida amiga Céu,
ExcluirOs Haicais são desafiadores, gosto de escrevê-los. e tenho os mais variados temas.
Obrigada pelo carinho da leitura e apreciação da minha escolha para ilustração.
Feliz semana!
Beijos!!
A imagem está fantástica.
ResponderExcluirQue bom gosto, querida!
Bom mês de novembro.
Gracias, querida,
ExcluirRealmente a imagem é linda, né.
Que bom que você gostou!!
Beijos!!
Sem esperança.
ResponderExcluirVem noites traiçoeiras_
Vida amarga.
A esperança é nossa mola Vilma, que nos alavanca pela vida.
Bjs.
Olá, querido Toninho,
ExcluirPerfeito, meu amigo, se não houver a esperança, como poderíamos prosseguir nossa jornada terrena?
Afinal, somos feitos de esperança, de sonhos, de realizações e de amor.
Grata por estar com tua sensível leitura.
Bom final de semana.
Beijos!