Seguidores

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Ondas de Carícias



ONDAS DE CARÍCIAS

Enquanto o mar estende  seu manto aquoso
sobre a areia da praia, vou revendo meus passos 
pela orla do encantamento nesse doce entardecer.

Ouço um marulhar de saudade vagando no ar,
quebrando barreiras entre folhas de coquerais
lembrando o ritmo das marés lavando meus pés.

Uma cálida brisa vem segredar aos meus ouvidos
a voz da noite escura sob a luz das estrelas
ao enfeitar-me crepúsculo para te amar.

E acende as cores do teu profundo oceano 
num marulhar de pensamento ao infinito
ao encontro de minh´ alma e coração.

E antevejo teu beijo sedento nas águas da noite
num golpe do desejo em ondas de carícias
 mergulhando-me no azul do teu comovido mar.

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

11 comentários:

  1. Querida Vilma,
    Que beleza de poema! Que Carícia!
    Eu adoro o “indo e vindo do mar”.
    Tem uma frase minha que diz:

    "Não é água com açúcar que me acalma... E sim, a água salgada do mar!"

    Beijos! Bom final de semana e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Douglas,
      Vou fazer da sua frase minha, pois a água do mar me acalma, me reorganiza, me inspira.
      Grata por estar !!
      Beijos e cuide-se!

      Excluir
    2. Querida Vilma,
      Depois de escritas, minhas palavras se multiplicam.
      Tu tens “salvo-conduto” para utilizar esta, ou qualquer outra frase do ®DOUG BLOG.
      Mais beijos!!!

      Excluir
  2. Maravilha de poema, Vilma, também me sentiria calma com esse carinho do mar, apenas ouvindo o quebrar das ondas. E a foto (gif) Que maravilhosa!!
    Bela tua postagem, um ótimo fim de semana, amiga.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tais,
      Quando me deparei com essa imagem não tive duvidas e escrevi! Que saudades do mar!!
      Grata por estar, e que você tenha um domingo feliz!
      Beijos!

      Excluir
  3. Boa noite de sábado, querida amiga Vilma!
    Que imagem linda assim movimentando!
    Fico um tempo contemplando as ondas do mar vindo beijar a areia, sua namorada.
    O entardecer é doce, como disse você, amiga.
    Ah! Antever o beijo já nos faz felizes...
    Tão efusivo seu poema!
    Uma candura transbordante...
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia,
      Realmente contemplativa essa imagem que deliciosamente nos leva a refletir momentos inesquecíveis!! E como o mar mexe com as emoções!!
      Grata por passar e deixar o teu sensível comentário!
      Tenha um domingo de paz e felicidades!
      Beijos!

      Excluir
  4. Boa noite Poeta Vilma aplausos mais uma Poesia Pura nas páginas do teu acervo!
    Parabéns pela linda inspiração e maestria do teu versejar.
    O Amor nas tuas criações se veste de luz como as estrelas enfeitando o céu.
    Uma linda quarta-feira
    bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Marli,
      Suas palavras incentivam meu caminhar em poesia!
      Gracias!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Me agrado mucho visitar tu blog
    y admirar tu poesía.

    Besitos dulces
    Siby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias querida Siby,
      Um prazer te receber em meu blog.
      Estive conhecendo o teu espaço e gostei muito!
      Tua poesia é linda!!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!