Seguidores

sábado, 26 de setembro de 2020

Viajor




VIAJOR

No mar do meu corpo o teu corpo é  barco 
que navega ondas em meus cabelos perfumados,
entre esconderijos e carícias me embarca
nos sonhos renascidos na pele do desejo.

E contigo remo águas em gotas de suores
viajando tempestades em alto mar de alvuras
debaixo das  rotas furtivas do teu amor
rumo ao porto feliz do teu ancoradouro.

E deslizo na insensatez das minhas marés
envolta no conforto de teus braços  
espalhando-me em ti em águas de beijos.

E singras meu corpo em banho de espumas
e de corpo e alma lavada  alcanço o portal
do teu coração, bússola das minhas profundezas
e da mais pura paixão. O´meu viajor das auroras!

Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®



14 comentários:

  1. Boa tarde Poeta Vilma preciosa poética que eleva o sentimento maior nas asas da sensualidade com maestria.Aplausos ao teu acervo fantástico! Bom final de semana.bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Marli,
      Fico agradecida por tuas palavras e visita. Bom final de domingo!
      Bjs

      Excluir
  2. Boa noite de sábado, qurida amiga Vilma!
    Um viajor obstinado que encanta sua amada, mesmo que cause certa nostalgia.
    O desejo... o ancorar... o singrar... o deslizar... o amar...
    Metáforas que nos fazem adentrar na cena do nosso próprio coração.
    Tenha um domingo abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Rosélia
      A poesia nos leva a percorrer nossos próprios labirintos!
      Obrigada querida, pelas palavras e presença! Tenha um ótimo final de domingo!
      Bjs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Pitt Tristán,
      Obrigada pelo carinho das tuas palavras e presença.
      Tenha um ótimo final de domingo.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá Vila!
    Delicioso o teu poema! A sensualidade estende-se pela superfície das águas até nos tocar em doces afagos!

    Beijos,
    A.S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá poeta Albino,
      Fico feliz que vc tenha levado meus versos à sua sensibilidade.
      Obrigada pelo carinho das suas palavras.
      Tenha um ótimo final de domingo!
      Bjs

      Excluir
  5. Ih, agora me enrolei porque
    não sei se é o pôr do sol,
    a mulher ou a sua poesia que
    me deixou assim, oh!, de queixo
    caído.
    Beijos, Vilma querida e bom
    restinho de domingo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Silvio,
    Ih, prefiro pensar que foi o poema ...rsrsrs
    Obrigada por prestigiar meus versos com a sua visita.
    Tenha uma ótima semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Very interesting: ** Thanks for sharing !! 🧡🧡

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Vilma!

    Ensine para todos nós o que é fazer poema, ensine!
    Naveguei em seus versos e embora tenha receio do mar, desse, em forma de metáfora, não tive nem um pouco e me dei por inteira.
    Quanta sensualidade e talento em todo esse amor que você tão bem descreve.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu , querida amiga,
      Gratissima por visitar meus versos. Ah...quisera eu ser professora de versos, eu apenas ouço a voz do vento acordando palavras no meu coração. Que incentivador é o seu comentário...Quando eu crescer vou te ennsinar. Obrigada, linda amiga!
      Tenha um ótimo final de semana.
      Beijos!!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!