Seguidores

domingo, 2 de agosto de 2020

Estadia I




ESTADIA I

...E tu emerges das profundezas
Nesse mar que em súbita maré
Envolve o marulhar das umidades
Num ócio de ondas de ternuras
Salpicando beijos aos meus pés.

Alongam-se os dedos nas águas
Sobre os pelos dourados de sol e sal,
Num transe de lambidas e chamados
Torneando visões de teus afagos
Tragados pela pele dos delírios meus.

Tal esponja absorvida em lúdica estadia 
Enfurecendo o dia para te por em calma
Na noite do meu corpo ensolarado do teu.

Vilma Piva
Direitos Autorais Reservados ®

16 comentários:

  1. Me parece una exquisitez de poema Vilma!
    Te deseo un muy feliz domingo, besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, pelo carinho da sua vinda e leitura.
      Tenha uma ótima semana com saude, paz e bem!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Poema encantador. Pura sedução de leitura
    .
    Domingo feliz
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido amigo Ricardo,
      pelo carinho da sua vinda e leitura.
      Tenha uma ótima semana com saude, paz e bem!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Belo poema, querida Vilma, gosto muito de te ler.
    Uma boa semana, cuide-se!
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, querida amiga,
      Obrigada pelo carinho da sua vinda e leitura.
      Fico muito contente quando vens me ler.
      Tenha uma ótima semana com saude, paz e bem!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Boa tarde de domingo, querida amiga!
    Ondas de ternura...
    Num transe...
    Tal esponja absorvida...
    O corpo do amado traz sol ao nosso...
    Lindo isso!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, querida amiga,
      Ah... o amor nos envolve e profundamente nos atrai, ilumina corpo e alma!
      Gracias, pelo carinho da sua vinda e leitura.
      Tenha uma ótima semana com saude, paz e bem!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Querida Vilma,
    Minha melhor estadia, é sempre vir residir em teus belos versos!
    “...Na noite do meu corpo ensolarado do teu.”
    Beijos, bom começo de semana e mês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, querido amigo,
      Te receber no meu espaço é um prazer!!
      Fico feliz com teus incentivos ao me ler.
      Tenha uma noite maravilhosa e uma semana produtiva!
      Beijos! Paz, saúde e bem!


      Excluir
  6. Belo poema Vilma!
    Deliciosamente sensual, com metáforas encantadoras que nos tocam o mais profundo da alma! Gostei muito...

    Beijos... e uma feliz semana para ti.
    A.S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A. S. querido amigo,
      Obrigada por me ler na sua sensibilidade e pelo teu comentário incentivador.
      Tenha uma otima semana com lindas inspirações!
      Beijos! Paz, saude e bem!

      Excluir
  7. Gracias, querida, pelo carinho da sua vinda e leitura.
    Tenha uma ótima semana com saúde, paz e bem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Querida Poeta maravilhosa Poesia!
    Os teus rondéis são pérolas do teu acervo!
    O Amor versejado em Estadia I em teu rondel é pura maestria.
    boa semana .bjs de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Marli,
      por me ler na sua sensibilidade e pelo teu comentário incentivador.
      Tenha uma otima semana com belas inspirações!
      Paz, saude e bem!
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!