Seguidores

segunda-feira, 2 de março de 2020

Homenagem a Adélia Prado




Resultado de imagem para adelia prado

ADÉLIA PRADO

Um piano ao cair da tarde
Soava suas  teclas brancas
À terceira margem do palco
De um profundo rio.

Dali, ondeavam peixes
Espocando pratas d´agua
Em chuvas de bálsamos
Para minhas mãos de giz.

Ah! Elo imperatriz!
Arte e Fé
Evocavam-me travesias
Aos sons das redes escalonadas
De divinas melodias.

E no centro d´alma
Um radioso facho de  luz
Abarcava-me nas palavras
Que transluziam pradarias,
 Mágicas e bucólicas sinfonias
Rimando meus olhares
À Adélia Prado em poesia.

Vilma Orzari Piva

Direitos Autorais Reservados ®


Descrição

Adélia Luzia Prado de Freitas, mais conhecida como Adélia Prado, é uma poetisa, professora, filósofa e contista brasileira ligada ao Modernismo. Sua obra retrata o cotidiano com perplexidade e encanto, norteados pela fé cristã e permeados pelo aspecto lúdico, uma das características de seu estilo único. Wikipédia

2 comentários:

  1. Poeta Vilma belíssima homenagem a esta grande Poeta Adélia Prado!
    Em teus versos se unem a maestria da homenageada com a pluma rica da homenageante.
    Aplausos as Poetas!
    bj de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Marli, pelo carinho das tuas palavra.
      Fiquei contente com sua apreciação!
      Boa noite, paz e bem!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!