Seguidores

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Banhos de Aromas


Banhos de Aromas

Maceras-me em lavandas da natureza
Em cachoeiras de fonte orvalhadas
Por entre ramos da mais sutil pureza
Em águas de cheiros aromatizadas.

E margeio o lago das acácias
No torpor estonteante do teu jasmim
As folhagens cobrem-me serena
De toda nudez que lavas em mim.

Agreste, deslizo meu corpo impregnado
De encantamentos nas águas enfolhadas
De mistérios em torrentes cristalinas

E mergulho meu ventre perfumado
De teu selvagem pinho e inclemente
Banhas-me em águas almiscaradas.


Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

8 comentários:

  1. Vilma, que belo poema
    Para um banho almiscarado
    Sem pudor e sem pecado
    A uma sedução suprema

    Com as ervas em dose extrema
    De fragrância em ar perfumado
    A um banho pra ter ao lado
    O amor como escudo e lema

    De vida em paixão e amor
    Fruto do superior
    Desígnio de um ser divino

    Que é Amor e luz e se for
    A luz pra teu esplendor
    É farol para um destino!

    Grande abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Laerte, por seu belo comentário em poesia.
    O amor é luz para os meus versos! Gratissima! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Poema tão belo e suave como essa linda foto, banho de pétalas!
    Um beijo, Vilma, uma boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Sensibilidade, romantismo e um amor suave e sedutor exala de todos os versos que constituem esse magnífico poema.
    Beijos e feliz domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia, gosto de escrever versos sensuais, e amorosos. Fico feliz que vc, tem apreciado. Boa semana ! Bjs

      Excluir
  5. Bom dia de serenidade, querida amiga Vilma!
    Li várias pérolas.
    D"vida em paixão e amor
    Fruto do superior
    Desígnio de um ser divino"...
    Que espetáculo!
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rosélia, minhas poesias tem esse toque de amor e paixão e com pitadas de sensualidades.Tens toda razão o amor é fruto abençoado, é divino, é de Deus. Gratissima pelo carinho e apreciação!
      Beijinhos,
      Paz e bem!

      Excluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!