Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

OUTONAL


OUTONAL


Vou bebendo essa tardia paixão
Enquanto respiro o frescor outonal
Nessa flagrada hora passional,
Tradutora luzente da minha ilusão.

E me vejo na tarde do meu clichê,
Que ao poente, ao findar das cores,
Virá a noite confessar amores
Sobre minhas saudades de você.

Trará do tempo nosso madrigal
Que se grisalho a caminho anda,
Trançará novo sol no sideral.

O´muso, ícone transcendental,
Bebe comigo dessa ciranda
Que a noite não tardará o habitual.


Vilma Piva
Direitos Autorais Reservados ®

12 comentários:

  1. Faço minhas as palavras do Cristiano!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sou leitor assíduo do seu blogue, e admirador voraz, da sua poesia.
    Parabens, sempre

    ResponderExcluir
  3. Lindo Poema que se pinta com as cores reluzentes do sol outonal...
    Parabéns!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Vilma esta emoção,esta sensibilidade que se aguça no Outono,e vem estas inspirações voando como as folhas secas e cria este soneto belo e perfeito.É no Outono, que se depuram sentimentos.Otima construção com arte e poesia.
    Minha admiração poetica com carinhoso abraço.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. .


    De prosa eu entendo, mas de
    poesia, só o meu coração.
    Por isso eu venho com ele
    na coleira para estancar o
    estresse, dar uma volta nes-
    se parque aonde a harmonia
    faz toda a diferença.

    silvioafonso





    .

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  6. .


    Eu jamais fecho a janela,
    porque não sei através de
    que escapa o perfume dela.

    Vim senti-lo de perto.

    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir
  7. Ola bom dia vim agradecer sua visita
    pela belas palavras que recebi,e
    adorei esse Blog que tem de tudo que é bom,gostei muito,vc é bem gentil
    Amei esse poema e´bem tocante
    Abraços com carinho Rita

    ResponderExcluir
  8. Ola Vilma tudo bem?
    vim visitar seus poemas ! Adorei!
    Poemas é combustível p/ alma sensível!

    **************************************
    venha visitar meu blog e fazer parte do meu grupo de amigos ficarei feliz com sua presença!
    forte abraços e bjos.!

    ResponderExcluir
  9. Visitando, lendo teus poemas, gostando e lendo...lendo, viajando nas rimas, nas formas, nas mensagens...poemas limpos...

    Muito...Há!... Paz...

    Abração Vilma. Vou, mas volto.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!