Seguidores

quinta-feira, 1 de março de 2012

Coração Timoneiro



Coração Timoneiro


Um coração não esconde se ri ou chora
Se no transparecer da alegria ou tristeza
Um sentimento verdadeiro lhe aflora
Pulsar o tom em senso de pureza.

Basta sentir um contentamento
Para que um riso viceje nas veias
A alegria célere e o batimento
Explode emergindo boas energias.

E se ao entristecer um coração,
Ele chora, lamenta, e dele faz brotar
Uma lágrima de dor e comoção
Na essência do sofrer, quase a se arruinar...

É integro um coração ainda que iludido
De amor inventado, e que se faz real
Num sonho amoroso - quase perdido-
Prazeirosamente feito de azul surreal.

Por isso meu coração está avisado
Que só vale sentir se for verdadeiro
E se enrubescer frente ao meu amado
Pulsarei contigo: - O´meu timoneiro!

Vilma Piva
Direitos Autorais Reservados ®

13 comentários:

  1. Olá Vilma, muito prazer.
    Também gostei daqui e sigo.
    Seja bem vinda, um abraço.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Decididamente enrubescer e deixar pulsar todas as emoções,assim ficou lindo Vilma numa excelente construção.
    Carinhoso abraço de paz e luz e um bom fim de semana a voce.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Estava procurando uma imagem de beija- flor no Google e acabei parando , "lá embaixo", antigas postagens, no seu blog. Dei uma olhada rapidinho e pude constatar de como é rica a sua poesia. Acho que você deveria , volte e meia , postá-las novamente; são tesouros que estão lá no "fundinho". Pena que a minha vida de acadêmico mais trabalho é super corrido, senão, sondaria com mais tempo os seus tesouros poéticos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso é verdade, descrição exata de um coração...

    Parabéns, Vilma!

    ResponderExcluir
  5. Como diria o filosofo Ronaldinho Gauco, jogador do Fla-Carioca, " Um coração é um coração ". Deixando a brincadeira de lado, é esse sedutor, que alimenta as nossas fantasias, que finge inspirar a nossa alma e alimentar as quimeras, independente da idade.
    Adorei ter comentado no meu blogue. Aquele espaço, com a sua escrita, torna-se, mais claro, mais azul, mais poético.
    Felicidades, para voce, sempre

    ResponderExcluir
  6. Só o amor é capaz de criar e aparecer em milhões de pensamentos, poemas e poesias sem perder sua harmonia e seu encanto!
    Parabéns e fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  7. É bom deixar o coração avisado das inverdades qeu há no mundo, para que não caia em desencanto... gostei do poema! gostei de seu espaço!

    bjks

    ResponderExcluir
  8. Vilma! Que poema lindo! Bem escrito! Ah! O coração, esse pulsante órgão escondidinho dentro do peito...a inspiração de tantos poetas, acusado de causar tantas dores e tristezas! De trazer tantas alegrias! Tum, tum, tum de vida, de emoções! Adorei teu espaço e já estou te seguindo! Ficarei feliz, honrada e agradecida se quiseres retribuir me seguindo também!
    Seja bem-vinda! Bjo carinhoso! Um domingo abençoado!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. "Deixar pulsar todas as emoções...o poema é maravilhoso e um dos mais bonitos que já li. Os comentários foram tão bem feitos, me deixaram sem saber o que dizer, e então eu digo:
    - Explode coração! Explode meu guia!
    "E se enrubescer* ...pulsarei contigo"!!!
    Amei! Um grande beijo, amiga.
    Mery*

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Ah!Coração, que bate e acelera,bate e dispara,que pulsa,bombando o sangue quente de uma paixão louca,de amor infindo.Coração carente, que fica descompassado e fraco senão estiver amando.
    Bela poesia, minha querida amiga,obrigado por tua visita.
    Olha!não estava fácil postar um comentário aqui,que coisa este Blogger.
    Tenha um domingo com o coração cheio de amor e paz, junto aos seus.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Bate coração... meu coração é de papel... Oi Vilma querida... falar em coração é falar de AMOR... um corpo sem amor é um corpo sem coração... coração de pedra... Assim você me mata... grande poema... lindo... saudades... um grande beijo... FIQUE COM DEUS... tenha uma ótima semana repleta de AMOR nesse coração...

    ResponderExcluir
  12. Um coração pulsante explodindo pulsando com seu timoneiro.
    Amei, Vilma.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!