Seguidores

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Alento da Luz


ALENTO DA LUZ

Sumiu na boca dos nossos instantes
O tempo agônico das pálidas esperas
Bordadas com lágrimas das quimeras
Que choravam o adeus dos amantes.

E evadiu-se calado o soluço da dor
Tombando o pranto d´alma no coração
Quando o sol se fez luz na escuridão
Ao eclodir o dia revigorado de amor.

Levantaram-se olhos no alento das cores,
Amainaram o sofrer pelas frestas do nada,
Invadiram mãos na terra molhada

Plantando sentimentos e clamores
Na essência da nossa pele perfumada,
Gerando-se a luz na manhã apaixonada.

Vilma Piva
Direitos Autorais Reservados®

16 comentários:

  1. Gosto demais de ler o que escreve, me encanta.

    ResponderExcluir
  2. Com esse final do poema deixo um belo dia
    pra vc com todo meu carinho,pq td é belo
    por aqui bjuss Rita!!!

    Plantando sentimentos e clamores
    Na essência da nossa pele perfumada
    Gerando-se a luz na manhã apaixonada.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, sim senhor!

    Está muito bem escrito!

    Beijinho para si!

    ResponderExcluir
  4. Uma linda poesia, digna dos meus aplausos de pé! Parabéns poetisa, bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ola´...
    "Luz na manhã apaixonada*...E o sol se fez Luz na escuridão, não é quimera, acontece ...eu apaixonada entre o "alento da luz e a agonia da escuridão. Ah, esse amor impossível; quanta dor!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Hermosas letras Vilma, un placer pasar por tu espacio.
    tengas una feliz semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Plantando sentimentos e clamores
    Na essência da nossa pele perfumada,
    Gerando-se a luz na manhã apaixonada.


    Adoro deixar meu abraço com o final de seu
    Poema bjuss Rita!!!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Li o seu soneto, e não sei, do porquê, o meu pensamento foi buscar a poetisa portuguesa Maria Tereza Horta. Admiravel, o estilo, em que escreves. A tua escrita, parece-me, um aroma de morango. Adorei. Amei.
      Felicidades

      Excluir
  9. Gostoso ler seus poemas, boas palavras e harmonias que se encaixa com perfeição.
    ***************************************************
    deixo aqui meu abraço e um beijo! bom final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Acredito que o que eu deveria comentar todos já o fizeram eu só tenho que endossar.Quem sabe,sabe,e merece nosso aplauso e admiração.
    Tenha amiga um lindo fim de semana com muita paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, vim lhe visitar e desejar um excelente domingo e uma semana esplendorosa, com direito a feriado e tudo...
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho da sua leitura e comentário!